Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acabou-se a "novela". Laporte vai ser internacional francês

29 set, 2016 - 14:32

Didier Deschamps, seleccionador gaulês, chama o central do Athletic Bilbao e acaba com o desejo de Lopetegui de "tentar" o jogador a representar a Espanha.

A+ / A-

O seleccionador francês, Didier Deschamps, convocou, esta quinta-feira, o defesa-central Aymeric Laporte, para os compromissos com Bulgária e Holanda, de qualificação para o Mundial 2018.

Esta chamada, a primeira de sempre para o jovem central do Athletic Bilbao, de 22 anos, põe um ponto final na "corte" feita por Julen Lopetegui, seleccionador de Espanha, ao jogador.

Laporte jogou pelas camadas jovens da França, mas o facto de ter descendência basca e de estar em Espanha desde os 16 anos, tendo, por isso, nacionalidade espanhola, fazia-o elegível para a selecção espanhola. A chamada aos "bleus" tardava em chegar e o central disse mesmo, a dada altura, que consideraria jogar por Espanha caso nunca fosse chamado para representar o seu país de origem.

A possibilidade do defesa do Athletic ser convocado por Lopetegui ganhou força nos últimos meses, mas esta convocatória de Deschamps põe termo ao assunto. Laporte vai ser internacional francês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+