Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Jaime Antunes: "O Benfica tem equipa para seguir em frente"

29 set, 2016 - 12:45

Ex-candidato à presidência das águias lamenta a derrota (4-2) em Nápoles, mas elogia a reacção encarnada e acredita no apuramento para os oitavos-de-final. Antunes pede reacção já contra o Feirense, para o campeonato.

A+ / A-

Para Jaime Antunes, nada está perdido após a pesada derrota do Benfica em Nápoles, esta quarta-feira, por 4-2.

Em declarações a Bola Branca, o ex-candidato à presidência das águias considera que o Benfica tem equipa para continuar na Liga dos Campeões. "Nada está perdido, evidentemente", declara.

"Todos nós sabíamos que o jogo com o Nápoles era muito difícil, não é uma equipa qualquer. O resultado menos conseguido terá sido, até, o empate em casa com o Besiktas. O Benfica agora tem de fazer pontos nos jogos que se seguem, quer com o Dínamo quer com o Besiktas. Está tudo em aberto. O Benfica tem equipa para se qualificar e seguir em frente nesta prova", frisa Jaime Antunes.

O sentimento após a partida em Itália, contudo, é "de tristeza". "Acho que o Benfica até acabou por fazer uma boa primeira parte, teve duas boas oportunidades de golos, mas não foi eficaz e depois sofreu um golo de canto", lamenta o ex-candidato.

"Aqueles 10 minutos foram fatais. Liquidaram o jogo naqueles minutos em que o Nápoles marca os três golos. O jogo ficou sentenciado do ponto de vista do resultado", observa, destacando, porém, a reacção encarnada. "É de realçar a postura da equipa do Benfica, a reacção que teve, o brio, no sentido de ir buscar um resultado que fosse menos negativo, ao marcar os dois golos na parte final".

Ainda assim, uma equipa com tantas lesões tem, para Jaime Antunes, naturais dificuldades. "Temos jogadores com a categoria de Samaris, Jiménez e Jardel lesionados e isso condiciona sempre nestas competições muito exigentes, nomeadamente na 'Champions'. Mas isso é a vida do treinador", ressalva.

"(O treinador) está lá para encontrar soluções, é isso que tem feito, normalmente bem e com boa eficácia. O Nápoles correu mal, há que assumir isso, correu mal, ponto. Temos de partir para outro jogo", sustenta.

O próximo jogo é já frente ao recém-promovido Feirense, este domingo, na Luz, para o campeonato. "O Benfica tem que entrar, como entra sempre, para ganhar. O Benfica quer manter e defender o seu primeiro lugar, mas nesta altura da prova não há campeões. Se o Benfica não ganhar o próximo jogo do campeonato, não é por aí que deixa de ser um forte candidato ao título", garante Jaime Antunes.

Apesar da participação, até agora, decepcionante dos encarnados na Liga dos Campeões, o ex-candidato está "satisfeito" com a prestação das águias neste início de época. "O Benfica tem dado boa resposta, mesmo com aquele problema das lesões. Não é qualquer equipa que reage como o Benfica tem reagido, tendo lesionados quatro, cinco, seis jogadores que foram e são muito importantes na equipa do Benfica", sublinha.

"O Benfica tem jogado com equipas com médias de idade baixíssimas, com jovens 19, 20 anos, 22, que têm dado prova da sua competência e capacidade. O Benfica está a construir uma equipa de grande categoria", elogia Jaime Antunes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Treinador de Bancada
    29 set, 2016 Portugal 16:47
    O Benfica está mesmo bem... Até os eternos contestatários assim o reconhecem! E fica-lhes bem! Depois da humilhação só apetecia mesmo "destilar o fel"... Mas friamente percebe-se que o desastre estava já anunciado desde o início da época! Mais dia menos dia ele iria acontecer! Aconteceu ontem porque o adversário conseguiu materializar as chances que criou. Está época todos os adversários do Benfica criaram e falharam várias oportunidades de golo! Se tivessem marcado a tragédia já não era novidade. É confrangedora a facilidade com que os adversários vulgarizam o meio-campo conseguindo depois criar oportunidades de golo. E não foi só ontem!!! Rui vitoria esteve bem em mudar o sistema táctico e a trocar alguns jogadores. Podia e devia fazê-lo mais vezes no campeonato pois há muita qualidade no plantel. O problema é que quem entra tem que ser útil à equipa e justificar porque enverga a camisola do Benfica! O Benfica perdeu não pelas mudanças mas porque foi uma equipa de "tracção à trás" com vários jogadores que mereciam ter ficado em Lisboa! O médio adicional tinha que ser mais ofensivo! Se ao A Almeida e Carrilho se juntarem A Horta, Pizzi e Mitroglou percebe-se que 4 golos foram poucos, pois a meu ver a sua produção roçou a quase inutilidade...É início de época mas há jogadores que não têm justificado a presença em campo! No campeonato ainda vai chegando enquanto não encontrarem porto e sporting. Quem é que exige aos jogadores que ponham o talento que têm ao serviço da equipa?
  • Mafurra
    29 set, 2016 Lisboa 15:26
    Mas o "fatinho de penas" ficou para se deitar ao lixo...
  • António Santos
    29 set, 2016 Porto 14:37
    Seguir em frente, para onde? Para a Liga Europa?

Destaques V+