Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Fernando Santos: "Gelson não é o salvador da pátria"

29 set, 2016 - 12:26

Seleccionador nacional confia no jogador do Sporting, mas não espera que ele resolva "todos os problemas da Selecção, até porque a Selecção não tem problemas", frisa.

A+ / A-

A maior surpresa na lista de convocados de Fernando Santos para o duplo compromisso da Selecção Nacional é a presença de Gelson Martins, mas Fernando Santos esclarece que o jogador do Sporting já estava nos planos.

"O Gelson faz farte do lote de jogadores possivelmente convocados. E para este jogo, pelas suas características e também por algumas ausências, pode responder melhor", explicou o seleccionador, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Ainda assim, o "engenheiro" recusou fazer de Gelson o salvador da Selecção. "Nós temos sempre a tendência de fazer de um jogador que chega ou se estreia o salvador da pátria, como se isso fosse possível. Se está convocado é porque acredito nele e achei que as suas características têm coisas positivas e que durante o jogo podem ser úteis. Mas não vamos agora fazer disto a salvação da pátria", atirou.

"O Gelson está aqui porque acredito nele e porque tem feito um excelente trabalho. Para além das minhas visualizações, todas as informações que tenho são positivas, mas não vamos partir do pressuposto que o Gelson vai resolver todos os problemas da Selecção, até porque a Selecção não tem problemas", ressalvou.

O Portugal-Andorra disputa-se a 7 de outubro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro. Três dias depois, a Selecção Nacional defronta as Ilhas Faroé, pelas 19h45, em Tórshavn. Os dois jogos vão ter relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+