Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taxa de desemprego em Agosto nos 11%

29 set, 2016 - 11:44

Há a mesma percentagem de homens e mulheres no desemprego, mas o número de jovens sem trabalho aumentou.

A+ / A-

A taxa de desemprego situou-se em Agosto nos 11%, mais 0,1 pontos percentuais do que no mês anterior, segundo a estimativa provisória divulgada esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, que reviu em baixa os valores de Julho para 10,9%, face à estimativa inicial de 11,1%.

A estimativa provisória da população desempregada em Agosto era de 561,8 mil pessoas e a da população empregada de 4.561,9 mil pessoas.

O acréscimo mensal observado na taxa de desemprego resultou assim, de acordo com o INE, do aumento da população desempregada (2,2%) e do decréscimo da população empregada (0,5%).

A taxa de desemprego das mulheres igualou a dos homens (11%), enquanto a dos jovens se situou em 27,9%, um aumento de 0,7 pontos percentuais em relação ao valor definitivo do mês anterior.

Em Agosto de 2015, a taxa de desemprego observada foi de 12,3%.

A estimativa definitiva da taxa de desemprego de Julho corresponde a uma diminuição de 0,2 pontos percentuais face ao mês anterior, "prosseguindo-se a trajectória descendente que se verifica desde Fevereiro de 2016", destaca o INE.

A estimativa definitiva da população desempregada de Julho situou-se em 559,8 mil pessoas, tendo diminuído 1% em relação ao mês anterior.

A estimativa definitiva da população empregada de Julho foi de 4.568,5 mil pessoas, o que representa um aumento de 0,5% face ao mês anterior (mais 22,5 mil pessoas).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zé Tuga
    29 set, 2016 Conchinchina 14:52
    A emigração não pára, daqui a alguns anos Portugal é um país deserto de pessoas .

Destaques V+