Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Neves, Guedes e Renato nomeados para o "Golden Boy" 2016

29 set, 2016 - 10:53

Médio do FC Porto, avançado do Benfica e médio do Bayern Munique na lista de 40 finalistas. Danilo, do Benfica, também foi nomeado. "Golden Boy" distingue o melhor jogador sub-20 (até 1996) a actuar na Europa.

A+ / A-

O jornal italiano "Tuttosport" revelou, esta quinta-feira, a lista de 40 nomeados para o prémio "Golden Boy" 2016, que distingue o melhor jogador sub-20 do futebol europeu.

Num ano em que só contam jogadores nascidos até 1996, encontram-se na lista três jogadores portugueses: o portista Rúben Neves, o benfiquista Gonçalo Guedes e o "bávaro" Renato Sanches, que representa o Bayern Munique.

O médio do FC Porto e o avançado do Benfica repetem presença na lista, depois de já terem estado entre os finalistas de 2015. Para Renato, é a primeira nomeação. No caso de Guedes, esta será a última vez que entra na corrida ao prémio, uma vez que nasceu em 1996. Neves e Sanches ainda poderão vencer em 2017.

Além dos três jovens portugueses, o médio brasileiro Danilo também está na lista. Emprestado pelo Valêcia ao Benfica, o jovem de 20 anos, nascido em 1996, está lesionado e ainda não cumpriu qualquer minuto oficial pelos encarnados.

Donnarumma, guarda-redes de 17 anos (1999) do AC Milan, Marcus Rashford, avançado de 18 anos (1997) do Manchester United, Dele Alli, médio de 20 anos (1996) do Tottenham, Kingsley Coman, avançado de 20 anos (1996) do Bayern Munique, e Ousmane Dembélé, avançado de 19 anos (1997) do Borussia Dortmund, são alguns dos favoritos.

A votação de 30 jornalistas de vários países, assim como dos directores desportivos dos três maiores jornais desportivos italianos ("Gazzetta", "Corriere" e "Tuttosport") decidirá o vencedor. Em 2015, o prémio foi conquistado pelo francês Anthony Martial, do Manchester United.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    29 set, 2016 Lisboa 11:44
    Desta é que dá uma coisinha má ao pina eheheh...

Destaques V+