Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa recorda "esforços incansáveis" de Shimon Peres "em favor da paz"

28 set, 2016 - 15:51

Num telegrama de condolências enviado ao Presidente israelita, o Papa diz esperar que a memória de Peres e os seus "muitos anos de serviço possam servir de inspiração a todos os que trabalham na procura urgente da paz e da reconciliação entre os povos”.

A+ / A-

O Papa Francisco manifestou, esta quarta-feira, a sua profunda tristeza pela morte de Shimon Peres, destacando "os seus esforços incansáveis em favor da paz”.

Num telegrama de condolências enviado ao Presidente israelita, o Papa diz esperar que a memória de Peres e os seus "muitos anos de serviço possam servir de inspiração a todos os que trabalham na procura urgente da paz e da reconciliação entre os povos”.

“Fiquei profundamente triste ao saber da morte de Sua Excelência Shimon Peres, e gostaria de transmitir a todo o povo de Israel as minhas sentidas condolências. Recordo com carinho o tempo que passei com o Sr. Peres no Vaticano e renovo o meu grande apreço pelos esforços incansáveis do falecido presidente em favor da paz. Espero que a sua memória e os muitos anos de serviço possam inspirar todos nós a trabalhar cada vez com maior urgência para a paz e a reconciliação entre os povos", lê-se no telegrama assinado por Francisco.

"O seu legado vai realmente ser honrado e o seu trabalho em defesa do bem comum vai encontrar novas expressões no caminho para uma paz duradoura", prossegue o Papa, rematando: "A minha oração está com todos os que sofrem, especialmente a família Peres."

O Papa Francisco recebeu Shimon Peres, no Vaticano, em Setembro de 2014, numa altura em que o líder israelita já abandonara a presidência do seu país. Na ocasião, Peres apresentou a Francisco a ideia de uma "ONU das religiões".

O antigo presidente israelita e Prémio Nobel da Paz morreu na madrugada desta terça-feira num hospital de Telavive onde se encontrava em estado de coma há duas semanas depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral. Tinha 93 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO PEREIRA
    28 set, 2016 S.JOAO DA MADEIRA 17:06
    PAZ Á SUA ALMA. HOMEM COM H GRANDE. JÁ NÃO Á GENTE DESTA CEPA.

Destaques V+