Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O cinema volta à Baixa do Porto: o Trindade vai reabrir

28 set, 2016 - 13:33

Cinema, fechado desde 2000, vai ter exibição diária de filmes.

A+ / A-

As duas salas-estúdio do Cinema Trindade, desactivadas desde o final de 2000, vão reabrir, avança esta quarta-feira o jornal “Público”.

A distribuidora Nitrato Filmes chegou a acordo com a Empresa do Cinema Trindade e com a Câmara do Porto.

“Vamos ser a parte nova de um eixo formado com o Cinema Passos Manuel e com o Teatro Rivoli na Baixa, mas seremos a única casa a passar exclusivamente cinema, e diariamente”, disse Américo Santos, da Nitrato Filmes, ao "Público".

As duas salas estão a ser alvo de obras de readaptação, que passam pela criação dos requisitos exigidos pela lei actual no que diz respeito ao acesso a deficientes e pela instalação de novos equipamentos de projecção.

Os detalhes da programação serão apresentados publicamente em Outubro, mas o “Público” avança já alguns pormenores: uma das salas será usada para exibir filmes em estreia; a segunda será ocupada por uma programação paralela, com ciclos e mostras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+