Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa apela à protecção dos civis na “cidade martirizada” de Alepo

28 set, 2016 - 11:03

Responsáveis pelos bombardeamentos vão "ter de prestar contas diante de Deus".

A+ / A-
Papa apela à protecção dos civis na Síria
Papa apela à protecção dos civis na Síria

O Papa renovou o apelo à paz na Síria no final da audiência geral desta quarta-feira, no Vaticano. Francisco manifestou-se profundamente preocupado com as notícias que chegam de Alepo, palco de confrontos entre as forças governamentais e movimentos rebeldes.

É uma “cidade martirizada”, disse o Papa, lembrando a quem tem responsabilidade nos bombardeamentos que os civis têm de ser protegidos.

“Renovo o apelo a todos para que se empenhem com todas as forças na protecção dos civis, que é uma obrigação imperativa e urgente. E apelo à consciência dos responsáveis pelos bombardeamentos, que deverão prestar contas dos seus actos diante Deus”, disse.

Há uma semana que Alepo tem sido alvo de intensos bombardeamentos. Calcula-se que na cidade síria residam ainda 250 mil pessoas.

Francisco manifestou “profunda dor e grande preocupação por tudo o que acontece nesta cidade, já martirizada, onde morrem crianças, idosos, doentes, jovens, velhos, todos”.

Centenas de crianças de Alepo, cristãs e muçulmanas, vão reunir-se em oração a 6 de outubro, para pedir o fim da violência, informou o arcebispo católico-arménio de Alepo, D. Boutros Marayati.

A iniciativa, lançada pelos padres franciscanos, envolverá principalmente crianças em idade escolar.

Imagens aéreas mostram destruição em Alepo
Imagens aéreas mostram destruição em Alepo
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Álvaro de Jesus
    28 set, 2016 Porto 13:56
    Amado Irmão Francisco! Pare com essa forma de falar de DEUS! DEUS não Julga! DEUS Não Condena! Ele Criou-nos LIVRES! SOMOS Livres por Sua Divina Vontade, Senhores de todo o nosso Destino. A nossa Liberdade é absoluta e incontestada. Seremos Nós, unicamente Nós, como diz o Senhor GAUTAMA, que nos sentaremos no Tribunal onde seremos Réus e Juízes de Nós mesmos, ou seja, seremos nós que nos iremos Julgar a nós mesmos, após termos regressado a Casa. Fale, sim, da Lei de Causa e Efeito, da Lei de Retorno. Fale, sim, do que significa: 'Cá se fazem, Cá se pagam'. Fale, sim, por que razão se vem à encarnação deficiente! Fale, sim, por que motivo sofrem as Crianças! Fale, sim, por que razão morrem as crianças em idade infantil! Não fale como um homem qualquer. Fale como PAPA! Não sabe falar à PAPA? Então, saia do papado e volte à sua paróquia, lá na Argentina. Será mais digno. O POVO tem esperança... O POVO quer Saber!... O POVO tem o direito de Saber de Si mesmo, enquanto Espírito, Encarnado ou desencarnado, num processo milenar que o vai levar à LUZ, à Ascensão, ao PAI... depois de centenas de Encarnações. Amado Irmão Francisco, por favor, seja e faça a diferença, sob pena de a sua igreja ir embora, aos poucos, como o CRISTO já a Sentenciou nas Suas 9 Cartas. Cartas que eu sei que conhece. Sim, não foi por acaso que o Amado Irmão falou das 15 Doenças da Cúria, nem, tão-pouco, que há um grande analfabetismo espiritual na Sociedade, ou seja, no POVO. Amado Irmão... Cuidado!
  • TUGA
    28 set, 2016 LISBOA 11:47
    QUEM VAI TER DE PRESTAR CONTAS A DEUS, SÃO OS FINANCIARAM E TREINARAM GRUPOS REBELDES CONTRA ESTADOS, COM FINS ECONÓMICOS E ESTRATÉGICOS. QUE FIZERAM A GUERRA NAQUELES PAÍSES SEM UM PLANO "B" PARA O PÓS GUERRA E DEIXARAM AQUELES POVOS ENTREGUES AO FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO, SEMPRE A RELIGIÃO E O DINHEIRO!!! MAS AGORA APELA AO HUMANISMO DO OUTROS!! VIVE-SE UMA AUTENTICA HIPOCRISIA!!

Destaques V+