Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR nas estradas. “Anjo da Guarda” fiscaliza uso de telemóvel e sistemas de segurança

28 set, 2016 - 07:45

Quase 20 mil condutores foram multados este ano pela GNR por utilizarem o telemóvel durante a condução.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana intensifica esta quarta-feira a fiscalização nas estradas portuguesas, no âmbito da operação “Anjo da Guarda”.

Esta acção vai dar especial atenção à utilização dos cintos de segurança e sistemas de retenção para os mais novos, bem como à utilização indevida de telemóveis por quem está ao volante.
Em comunicado, a GNR informa que a operação vai decorrer em todo o país, principalmente nas vias onde estas três infracções são mais frequentes.
As acções de fiscalização vão ser levadas a cabo por militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.
A GNR refere ainda que realiza diversas operações de "cariz preventivo com o objectivo de alertar os condutores para os riscos associados a estas infracções", principalmente da incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e SRC, que estão associadas às principais causas de agravamento das lesões provocadas em caso de acidente.
A GNR registou, este ano, 19.628 infracções por utilização de telemóvel durante a condução, 19.040 por não utilização do cinto de segurança e 1.473 por falta de sistemas de retenção para crianças (SRC).
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 28 set, 2016 vila 11:06
    Mais uma vez os "anjos da guarda" prontos para a caça á multa.

Destaques V+