Tempo
|
A+ / A-

Orçamento precisa de bom senso e não de radicalizações, diz Marcelo

27 set, 2016 - 23:49

O Presidente defende que, para evitar problemas nas contas externas, é essencial fomentar as exportações e atrair investimento, enquanto o controlo do défice é fundamental para evitarmos contratempos nas contas internas.

A+ / A-

O Presidente da República diz que o Orçamento do Estado para 2017 não pode ser matéria de divergência política.

“Este orçamento, que ao contrário do de 2016, vai ser aplicado durante todo um ano, merece mais racionalidade do que emoção, mais bom senso do que radicalizações dispensáveis, mais realismo do que ilusões sem fundamento”, disse Marcelo Rebelo de Sousa durante um discurso no Congresso do Turismo, em Lisboa.

“Repito assim hoje o que disse no congresso dos ROC, que o debate deve ser sereno e não emocional – até para que os portugueses percebam o que está em causa – e que deve procurar conjugar rigor financeiro e justiça fiscal, mas também estímulo ao investimento”.

Marcelo Rebelo de Sousa defende que, para evitar problemas nas contas externas, é essencial fomentar as exportações e atrair investimento: “Fomentar exportações, e atrair investimento, é essencial para evitar problemas nas contas externas. Controlar o défice do orçamento do estado é fundamental para evitar contratempos nas contas internas. Ora, o Turismo é crucial nesse reforço”, afirmou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda acreditar no cumprimento do défice, este ano, embora admita que a evolução do investimento, das exportações e do próprio consumo interno não permitam antever o crescimento desejado da economia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Arminda Correia
    28 set, 2016 Aveiro 10:26
    Este discurso está incompleto, porquê? Marcelo insinuou que não podia ser como em 2011 ano que quase falimos e veio a troika.Costa prepara a contestação e pede a saída do Presidente, como está a fazer sócrates porque o M.Juiz Carlos Alexandre também insinuou,não sei se intencionalmente ou propositadamente.E já agora porque a RR não colocou essa parte no discurso? Carlos Alexandre estas perdoado.
  • pois, pois!!!!
    28 set, 2016 além mar 10:19
    É o toca o disco e vira o mesmo. Atrair investimento e fomentar exportações, diz ele. Mas alguém está contra isto?! Já parece o cavaco e o coelho a buzinar o mesmo. Mas este país tem poder de competir com os países fortes? Atrair investimento? Como? Baixar salários, aumentando mais horas de trabalho e cortando subsídios? Já não basta a miséria estes anos todos, ainda é preciso mais? Isto Já me provoca náuseas, quando ouço esta gente falar...É sempre o mesmo, os funcionários públicos nunca mais subiram, estão muito mais pobres, pois como se tem visto esta moeda unica não veio para beneficiar o consumidor, pelo contrário foi para lhe retirar poder de compra, mas o que indigna mais é ver gente que vê isto como uma grande valia. Devia era ganhar o salário minimo que era para ver o sabor do caramelo....Enfim, mas o que se vê é sempre o mesmo, muitos já não têm por onde levar mais, ou os que já estão bem penalizados, é preciso levar com mais. Sinto Nojo desta europa e destes politicos que nos governam. Mais palavras para quê? Este marcelo é bom é para passeatas para os contribuintes pagarem. ele que se preocupe com a miséria que vai por este país. Um país sem dignidade...

Destaques V+