Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Rui Vitória: "Parece que tem de haver sempre uma novela Benfica"

27 set, 2016 - 17:50

Treinador encarnado espera um jogo complicado com o Nápoles, uma formação que admira, mas garante que a sua equipa tem a sua própria ideia de jogo. Quanto aos guarda-redes, Vitória desvaloriza a questão.

A+ / A-

Rui Vitória sabe o ambiente e a equipa que espera o Benfica no San Paolo, mas lembra que os encarnados já estão habituados e o jogo com o Nápoles não será diferente.

"Estamos habituados a estádios destes. A Luz tem um grande ambiente, por isso não é estranho. Temos consciência de que vai ser na casa do adversário. Um campo difícil, com um ambiente difícil, mas olhamos para estes jogos como um desafio", afirmou o treinador das águias, esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida, da segunda jornada da Liga dos Campeões.

"A nossa forma de pensar é sempre a mesma. Temos de nos focar naquilo que podemos controlar", sustentou o técnico, que desvalorizou o facto de, na primeira jornada, diante do Besiktas, ter escalado uma equipa extremamente jovem. "Não nos guia a questão das idades. O que nos guia é o rendimento, escolhemos os jogadores que dão corpo a uma ideia que temos de jogo".

"Mais importante que a questão das idades é os jogadores passarem à prática aquilo que pensamos e os jogadores estarem em consonância com a sua qualidade. Se o fizermos vamos igualar as forças com o Nápoles", assegurou.

"Os meus jogadores encaram todos os jogos com um à-vontade tremendo. Seja contra equipas mais fortes ou não, os meus jogadores estão sempre abertos a jogar bem e isso deixa-me feliz", referiu Rui Vitória.

Uma equipa que pratica bom futebol

O treinador encarnado revelou a sua admiração pelo Nápoles. "Vamos defrontar uma equipa de que gosto e que admiro. Uma equipa de qualidade, que assenta o seu jogo numa dinâmica grande de circulação de bola, com um 4-3-3 versátil. É pressionante e dificulta muito as outras equipas. É uma equipa que eu gosto de ver jogar", admitiu.

"O nosso primeiro foco tem de ser as nossas coisas boas e colocá-las em campo. Colocar a nossa abordagem competitiva no campo. Não é só correr mais que o outro. É estar preparado em tudo. A equipa que errar menos vai conseguir a vitória. Os jogadores que entrarem em campo vão estar preparados para um jogo muito difícil", garantiu.

Hamsik e Milic são nomes que causam arrepios aos adversários, mas Rui Vitória prefere focar-se no todo. "São dois belíssimos jogadores, mas estar apenas a falar de dois jogadores da equipa do Nápoles é redutor", apontou.

"O Nápoles é uma equipa muito forte, com laterais que se projectam bem no ataque, com um trio de meio-campo que controla bem o jogo. Na frente tem jogadores que têm grande capacidade de decisão. Na defesa têm também jogadores que sabem sair a jogar. Olhar só para o Hamsik ou para outro é muito redutor e temos de olhar para o Nápoles como um todo e é assim que os temos de anular", sustentou o técnico.

Do ponto de vista ofensivo, a força dos italianos nas bolas paradas chama a atenção redobrada. "É uma preocupação, como são todos os momentos do jogo. Trabalhamos todos esses momentos do jogo", explicou Rui Vitória.

"As duas equipas são boas equipas. O Nápoles é uma equipa forte, difícil, de grande qualidade. Vai ser um jogo intenso, duro, difícil para as duas equipas, mas que em nada muda o nosso objectivo e a nossa abordagem", reforçou.

Dúvidas nas redes

A incógnita na baliza, entre Júlio César e Éderson, mantém-se, mas Rui Vitória desdramatizou a questão. "Não há que haver histórias. Amanhã logo veremos quem irá jogar. Parece que tem de haver sempre uma novela Benfica. Antes eram as lesões, já não há lesões. Depois era que não ganhávamos em casa, já ganhámos em casa", comentou.

"Amanhã joga quem estiver melhor e quem der mais garantias para esse jogo. Não há nenhum plano para a baliza, vai jogar quem estiver melhor. Não há que criar novelas", sublinhou o treinador do Benfica.

O Nápoles-Benfica tem pontapé de saída esta quarta-feira, a partir das 19h45, no San Paolo. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+