Tempo
|
A+ / A-

Yaya Touré: "Triste pelo fim da 'task force' anti-racismo da FIFA"

27 set, 2016 - 14:16

Jogador costa-marfinense é uma das caras do anti-racismo no futebol internacional.

A+ / A-

Yaya Touré, jogador do Manchester City, ficou desapontado com o fim da "força especial" da FIFA contra o racismo no futebol.

O jogador é uma das principais figuras na luta contra o racismo no desporto, porque viu "racismo em toda a parte, tanto nas ruas, como nos estádios". "Quando a FIFA pediu a minha ajuda para lutar, eu não pensei duas vezes", sustenta.

O médio costa-marfinense questiona o final do programa, quando estava a funcionar em pleno. "A minha esperança é que a FIFA pense bem nisto. A carta que recebi não me dá confiança. Serão os jogadores e os fãs de futebol que irão sofrer se a FIFA não fizer isto certo", desabafa no final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+