Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Basta de vitórias morais, venham os três pontos

27 set, 2016 - 09:30

O leão reaprendeu a caçar e da Polónia chega uma presa mansa, pequena perante o cerco de Alvalade. Ainda assim, todos os cuidados são poucos. O Sporting-Légia de Varsóvia arranca às 19h45, em Alvalade. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

A vitória moral do Sporting frente ao Real Madrid, na primeira jornada da Liga dos Campeões 2016/17, foi bonita de se ver, mas nada trouxe em termos práticos. No final de contas, foi uma derrota (2-1). Bonito, bonito é ganhar. Bonito, bonito é conquistar os três pontos.

Diante do Légia de Varsóvia, teoricamente a equipa mais fraca do grupo, os leões têm a oportunidade perfeita de dar um passo de gigante rumo, pelo menos, ao terceiro lugar do grupo e, consequentemente, ao apuramento para a Liga Europa.

Naturalmente, o que o Sporting ambiciona é a qualificação para os oitavos-de-final da liga milionária. No entanto, a oportunidade para lá chegar nem sequer aparecerá se os verde e brancos não baterem, desde logo, o seu rival directo: o Légia.

Assegurar os seis pontos no confronto directo com os polacos e, depois, ficar à espera das migalhas e escorregadelas dos dois "tubarões" é a via para os "oitavos". Borussia Dortmund e Real Madrid vão defrontar-se, o que é garantia de que um, ou os dois, perderão pontos.

Após duas derrotas seguidas, contra Real Madrid e Rio Ave, o leão renasceu das cinzas, com uma vitória (4-2) diante do Estoril Praia. A toada é para manter, agora com reinvenção, igualmente, na Liga dos Campeões.

Polacos a precisar do divã

Pela frente, os comandados de Jorge Jesus, que não vai estar no banco, uma vez que foi expulso no Santiago Barnabéu, têm um Légia que não está a atravessar o seu melhor momento. No fundo da tabela classificativa do campeonato polaco e com a recente alteração de treinador, que vai realizar o seu primeiro jogo de estreia diante do Sporting, esta é a presa perfeita para o rei da selva.

Ainda assim, há que ter em conta que é sob a pele do mais manso cordeiro que, por vezes, se esconde o mais temível lobo. O lobo que mais atenção pede é Nemanja Nikolic. O avançado húngaro, que já leva nove golos em 17 partidas, é uma das estrelas desta equipa e poderá dar muito trabalho à defesa leonina.

Do lado do Sporting, o goleador Bas Dost, que soma já quatro golos em quatro jogos, e o menino Gelson, nova coqueluche da Academia de Alcochete. O histórico de confrontos pende para os de Alvalade, com uma vitória e um empate, e estes dois elementos serão decisivos para manter a balança desequilibrada.

Em teoria, porém, não há dúvidas: o Sporting joga em casa, diante de um adversário extremamente fragilizado, e é o favorito.

O desafio, com arbitragem do inglês Michael Oliver, arranca às 19h45, em Alvalade. É uma partida com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

FICHA DE JOGO

LIGA DOS CAMPEÕES

Grupo F, 2ª jornada

Estádio José Alvalade, Lisboa

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)

EQUIPAS PROVÁVEIS

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo e Bruno César; William Carvalho, Adrien, Gelson e Bryan Ruiz; André e Bas Dost.

Treinador: Jorge Jesus

LÉGIA VARSÓVIA: Malarz, Bereszynski, Rzezniczak, Czerwinski e Hlousek; Jodlowiec, Moulin e Radovic; Guilherme, Langil e Nikolic.

Treinador: Jacek Magiera

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    27 set, 2016 Évora 17:11
    Se não ganharem a estes desgraçados, não ganham a ninguém! É que eles são inferiores ao Rio Ave.

Destaques V+