Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Ulisses Morais vê em Pizzi o substituto de João Mário

26 set, 2016 - 18:15

A realizar um bom início de temporada, o médio do Benfica pode beneficiar da lesão de João Mário, para ser chamado à Selecção, para os jogos com Andorra, a 7 de Outubro, em Aveiro, e nas Ilhas Faroé, três dias depois.

A+ / A-

Pizzi espreita uma oportunidade na Selecção.

A realizar um bom início de temporada, o médio do Benfica pode beneficiar da lesão de João Mário, ao serviço do Inter do Milão. O médio internacional português contraiu um estiramento no gémeo da perna esquerda e vai parar três semanas, ficando assim impedido de dar o contributo à selecção portuguesa nos jogos com Andorra, a 7 de Outubro, em Aveiro, e nas Ilhas Faroé, três dias depois.

A convocatória de Fernando Santos é conhecida já na próxima quinta-feira e Pizzi é um dos nomes na corrida a um lugar. O médio do Benfica, com Fernando Santos como seleccionador, esteve como suplente utilizado na derrota (0-2) com Cabo Verde, um jogo particular.

Ulisses Morais, que há seis anos treinou Pizzi no Paços de Ferreira, naquela que foi a época de estreia do jogador na I Liga, admitiu, a Bola Branca, que este pode ser o momento para nova chamada à Selecção Nacional…

"Sendo um profissional de futebol, é evidente que olho para o Pizzi com olhos diferentes, porque o conheço e porque aprecio as qualidades dele", admitiu o treinador.

"Embora ache que Portugal está muito bem provido a esse nível, tem excelentes jogadores para jogar essa posição e quem melhor do que o Fernando Santos para perceber isso tudo. O Pizzi tem excelentes condições, até porque tem muitas parecenças com o João Mário, portanto é sempre um potencial reforço", observou.

"Sendo jogadores com perfis diferentes, são jogadores que fazem muito em semelhança, pelas características que têm, o espaço interior e o espaço do corredor lateral, de maneira que o Pizzi é um jogador que provavelmente o Fernando Santos também tem em mente para suprir essa ausência", referiu Ulisses Morais.

Pizzi marcou o segundo golo na vitória do Benfica em Chaves, por 2-0. O médio, de 26 anos, leva três golos marcados esta época: dois no campeonato e um na Supertaça, ganha ao Braga. Também neste capítulo da finalização, Ulisses Morais encontra semelhanças entre Pizzi e João Mário.

"Até nisso é muito semelhante ao João Mário, pela capacidade de finalização, a forma de se intrometer nesse espaço, de acreditar, uma capacidade enorme para criar, para trabalhar em função da equipa quando não tem bola", enumerou o técnico.

"Pizzi é um jogador com uma qualidade muito semelhante e com uma capacidade de rendimento nos diversos momentos do jogo, para ser uma forte alternativa àquilo que se espera do João Mário", realçou.

Num olhar sobre as seis primeiras jornadas do campeonato, Ulisses Morais observa um Benfica e um Sporting fortes, e um Porto em fase de afirmação. A temporada na Liga portuguesa está, por isso, a ir ao encontro das expectativas gerais.

"É aquilo que se esperava. Um Sporting forte, um Benfica com algumas alterações e também forte e um Porto a afirmar-se. Há um equilíbrio", comentou.

"Parece-me que estão as três equipas muito próximas umas das outras e temos um campeonato em aberto, com três equipas que têm muito para dar ao campeonato e que estão a fazer um início de época muito forte e equilibrado", analisou Ulisses Morais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+