Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Jorge Jesus: "Légia tem as mesmas pretensões do Sporting"

26 set, 2016 - 18:24

"São duas equipas à procura do seu espaço neste grupo", afirma o treinador leonino, que realça que o confronto directo é muito importante frente ao adversário desta terça-feira.

A+ / A-
Jorge Jesus: "Légia tem as mesmas pretensões do Sporting"
Jorge Jesus: "Légia tem as mesmas pretensões do Sporting"

Jorge Jesus acredita que a partida do Sporting com o Légia de Varsóvia, para a Liga dos Campeões, será muito complicada, especialmente porque a equipa polaca vê no confronto directo com os leões uma oportunidade de se qualificar.

"São duas equipas à procura do seu espaço neste grupo. O Légia também acredita que tem uma oportunidade e essa oportunidade passa pelo confronto directo com o Sporting, mas só temos o sentido e a ideia dos três pontos", frisou o técnico leonino, esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

"É com grande prazer que vamos começar em casa com um adversário que tem as mesmas ambições que nós. Não há muito tempo para preparar estes jogos. Trabalhámos em função da recuperação do jogo com o Estoril e aquilo que temos de pôr amanhã com o Légia é o que temos feito até hoje", assegurou.

Jorge Jesus espera um "jogo dividido, com uma equipa agressiva e muito rápida nas saídas". O treinador verde e branco não espera facilidades. "Vamos ter dificuldades, mas espero que na maior parte do jogo o Sporting seja melhor e faça a diferença", declarou.

O técnico dos leões não vai estar no banco frente ao Légia, devido à expulsão frente ao Real Madrid, mas não está preocupado, apesar de admitir que, durante o jogo, um treinador estar ou não com a equipa faz a diferença.

"Tudo o que seja estratégia já foi tudo elaborado, portanto não é muito importante. Outra coisa é o momento do jogo. Aí faz a diferença. O treinador não pode reagir às decisões que o jogo lhe dita. Mas os meus colaboradores já trabalham comigo há 20 anos, conhecem-me por dentro e por fora e sabem perfeitamente o que têm de fazer", afiançou.

Jorge Jesus deixou, ainda, vários elogios ao futebol polaco. "É um futebol evoluído. Esteve no campeonato da Europa e tem jogadores que hoje estão em grandes equipas europeias, como Portugal. Não sei ao certo dizer qual é o valor da equipa do Légia, mas não podemos fazer comparações com as equipas portuguesas pelo jogo do Dortmund. Foi um jogo atípico", observou.

"A equipa do Légia é uma boa equipa, muito competitiva, muito agressiva na disputa da bola, tem alguns jogadores com muito valor e penso que vai ser um jogo dividido. Não há muitas diferenças na 'Champions' entre equipas, tirando as vencedorass, como o Real Madrid, que fazem uma diferença muito grande. Depois todas as outras são ao mesmo nível e quem está na 'Champions' tem de estar preparado para as dificuldades. Vamos defrontar um adversário com as mesmas pretensões do Sporting", realçou o treinador.

"As minhas opções e decisões têm a ver com este jogo, não o próximo. Depois deste jogo olho para o jogo com o Guimarães. Amanhã vou tentar lançar os jogadores que estão mais habituados, muito próximo do jogo contra o Estoril. Depois temos tempo para pensar o jogo com o Guimarães. Até lá, os que estão em melhores condições amanhã vão defrontar o Légia.

"Os dois momentos do jogo interessam ao treinador, mas para ganhar tem de se fazer golos. Já fizemos 14 golos. A minha preocupação é sempre em função do que podes marcar e sofrer. As duas coisas estão ligadas. Se há momento do jogo em que a equipa procura ser muito rigorosa, é no processo defensivo", referiu.

O treinador do Légia é recém-chegado ao clube e teve apenas três dias para preparar a partida, mas Jorge Jesus desvalorizou esse facto. "O meu colega tem pouco tempo, mas é um treinador com conhecimento da equipa, porque foi adjunto e trabalhou na equipa B, portanto os poucos dias que teve para preparar a equipa vai ser pelo conhecimento que tem do passado. São os mesmos que os meus. É um treinador jovem, a começar a carreira. Espero que o primeiro jogo não lhe corra muito bem", brincou.

Os leões recebem o Légia de Varsóvia, esta terça-feira, a partir das 19h45, em Alvalade. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+