Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Nuno reconhece FC Porto de altos e baixos

26 set, 2016 - 18:53

Nuno sabe das dificuldades que o Leicester, campeão inglês, vai impor ao FC Porto, mas assegura que os dragões querem saciar a "necessidade tremenda" de vitórias. Maxi Pereira está recuperado, mas a sua utilização é, ainda, uma incógnita.

A+ / A-
Nuno reconhece FC Porto de altos e baixos
Nuno reconhece FC Porto de altos e baixos

Nuno Espírito Santo lembrou, esta segunda-feira, que o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, o Leicester, é campeão inglês, mas salientou que a sua equipa tem a ambição de vencer, apesar das constantes oscilações.

"Estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, conscientes da dificuldade para conseguir alcançar o objectivo que temos, que é ganhar. Não esquecer que defrontamos o campeão da Premier League", lembrou o técnico portista, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

"Conhecemos a qualidade do adversário, o seu estilo de jogo, os seus jogadores, a sua ideia, a sua força no seu estádio. O momento que atravessa, após um jogo no campeonato, não o podemos prever. Chegamos após um empate em casa com o Copenhaga, numa noite que não foi boa nem no resultado nem no jogo. Amanhã é um novo jogo pela frente", garantiu o técnico.

Quando confrontado com o facto de o FC Porto nunca ter vencido em Inglaterra, Nuno desvalorizou a história. "A história diz que o Porto nunca venceu em Inglaterra, mas a história é como os recordes, que são feitos para ser quebrados. Temos hipótese de fazer uma nova história. A Premier League é das mais competitivas do mundo, o Leicester conseguiu ser campeão, o que é fantástico e deve ser respeitado", frisou.

Uma das grandes ameaças dos "foxes" é Islam Slimani, goleador argelino que, ao serviço do Sporting, marcou vários golos aos dragões. "Slimani é um grande jogador, não podemos ignorá-lo, é um goleador, mas o Leicester não é o Slimani. É Drinkwaker, Vardy, Mahrez, portanto estamos cientes que os temos que travar como equipa", salientou Nuno Espírito Santo.

"Uma coisa de que sabemos é que não podemos perder a nossa ideia de jogo. Gostamos de controlar e ter a bola e vamos tentar fazê-lo amanhã", garantiu o técnico portista.

Na primeira partida da fase de grupos, o FC Porto empatou, em casa, com o Copenhaga, um resultado que Nuno está ansioso por corrigir. "O primeiro jogo penalizou-nos no resultado e no jogo. Não fizemos o melhor jogo que pretendíamos. Temos amanhã uma nova oportunidade para mostrar a equipa que queremos ser, uma equipa sustentável e consistente, com o objectivo de ganhar todos os jogos", afirmou o treinador dos azuis e brancos.

Maxi Pereira está regressado da sua lesão, contraída no "play-off" frente à Roma, e já treinou, mas a sua utilização frente ao Leicester é, ainda, uma incógnita. "O Maxi está em condições. As decisões vamos tomar depois do treino. Todos os jogadores têm dado muito boas respostas para ser opção. Todos conhecemos o Maxi e o que ele pode dar", referiu Nuno.

Em entrevista ao jornal "O Jogo", José Mourinho pediu paciência aos adeptos portistas para com a equipa e o treinador, mas Nuno tem consciência de que a paciência, no futebol, "não existe".

"Queremos construir, necessitamos de tempo para o fazer, mas temos a necessidade tremenda de ganhar. O objectivo do FC Porto é ganhar e ser campeão. Estamos a fazer um bom trabalho, os jogadores estão implicados e este é o caminho que nos levará novamente ao êxito", declarou Nuno Espírito Santo.

Os dragões defrontam o Leicester, esta terça-feira, a partir das 19h45, em Inglaterra. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+