Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Lourenço Pinto não acredita num Leicester fragilizado

26 set, 2016 - 12:45

O FC Porto defronta o campeão inglês, esta terça-feira, para a 2ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O conselheiro portista parte apreensivo, mas acredita numa resposta dos dragões.

A+ / A-

Lourenço Pinto partiu para Inglaterra "com apreensão". O presidente da Associação de Futebol do Porto está a gostar da consolidação de processos dos azuis e brancos, mas alerta para a necessidade de encarar o Leicester City com muita seriedade.

O dirigente não liga aos resultados recentes da equipa de Claudio Ranieri, nomeadamente à goleada sofrida diante do Manchester United, e espera que os jogadores portistas não se deixem enganar pelos números: "Há factores que nos levam a ter algum cuidado e não se pode facilitar. Os resultados no início de época e este último com o Manchester United enganam. O Leicester é uma equipa poderosa, pratica bom futebol".

Lourenço Pinto acredita, no entanto, numa boa resposta do FC Porto, na sequência da "fase de ascensão" que atravessa, na "procura de obter a consolidação [de processos]".

A vitória só será, contudo, obtida se a equipa apresentar uma atitude forte em Inglaterra. "Espero que seja um FC Porto forte, aguerrido, com fé, esperança, abnegado e, sobretudo, com a força de espírito para ultrapassar este adversário inglês", disse o membro do Conselho Superior do FC Porto, em declarações a Bola Branca, à partida para Inglaterra.

Este será o segundo jogo do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois do arranque em falso, em casa, com o Copenhaga. Esse empate, na opinião de Lourenço Pinto, colocou os dinamarqueses no lote de candidatos ao apuramento, em conjunto com o FC Porto e o Leicester.

Nesse sentido, há a necessidade de corrigir as contas já em Inglaterra. "O Porto deve e vai, certamente, obter pontos em Inglaterra e parece-me que a vitória poderá surgir, porque há uma equipa a subir e a ganha coesão", concluiu.

O Leicester City-FC Porto, a contar para a 2ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, é esta terça-feira, às 19h45. O encontro tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+