Tempo
|
A+ / A-

I Liga

​Belenenses e Arouca no último embate da 6º jornada

26 set, 2016 - 12:17

Os lisboetas ainda não perderam em casa. O Arouca ainda não venceu fora. A partida está agendada para as 20h00, desta segunda-feira.

A+ / A-

A jornada 6 da I Liga fecha, esta segunda-feira, com o embate entre Belenenses e Arouca às 20h00. Na jornada passada, o Belenenses empatou em casa do Vitória de Guimarães, enquanto o Arouca vem de três derrotas consecutivas, sendo a última em casa com o Desportivo de Chaves.

No lançamento jogo, o técnico dos azuis do Restelo, Julio Velázquez, refere que “o Arouca tem o sexto melhor plantel, atrás do V. Guimarães” e que será um jogo difícil contra uma equipa que tem como objectivo alcançar os lugares europeus.

Apesar disto, o técnico espanhol garante que irá lutar pelos três pontos, alcançando assim os 11 na tabela da liga. “Treinamos com predisposição, mantendo as ideias e tentaremos criar dificuldades ao Arouca. Tudo faremos para vencer, sabendo que estamos também com boa dinâmica”, afirmou.

Lito espera “problemas” no Restelo

Em relação ao Arouca, o técnico Lito Vidigal antevê dificuldades no embate contra o Belenenses, equipa que já treinou, dizendo que “o Belenenses vai causar problemas, pois está numa boa fase.”.

Apesar desta cautela, o treinador explica que encaram “os jogos sempre para vencer”, dizendo que o Belenenses “pensa sempre da mesma forma”. “Sem grandes euforias quando vencemos e sem pessimismos quando perdemos”, acrescenta.

Comparação ao Leicester

Lito Vidigal compara o início de temporada do Arouca ao do Leicester City. O técnico considera que este tipo de equipas, que atingem resultados surpreendentes, “têm sempre dificuldades após uma boa época”. “O Leicester, por exemplo, foi campeão inglês de uma forma e agora tenta jogar como equipa grande, mas nem sempre resulta”, avalia.

Em relação às opções dos dois treinadores, no lado do Belenenses, Julio Velázquez não conta com Tiago Caeiro e Yebda, devido a problemas físicos.

Do lado do Arouca, Lito tem a equipa na máxima força. Gegé, que falhou o desafio com o Chaves, devido a suspensão, está de volta aos eleitos. A partida arranca às 20h00, tem arbitragem de Rui Costa e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

FICHA DE JOGO

I LIGA

6ª jornada

Estádio do Restelo, Lisboa

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

EQUIPAS PROVÁVEIS

BELENENSES: Ventura, João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão e Florent; Palhinha, Vitor Gomes e André Sousa; Sturgeon, Miguel Rosa e Camará.

Treinador: Julio Velázquez

AROUCA: Bracali, Anderson Luis, Jubal, Velázquez e Hugo Basto; Nuno Coelho, André Santos e Nuno Valente; Kuca, Mateus e Wálter González.

Treinador: Lito Vidigal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+