Tempo
|
A+ / A-

​Félix da Costa no pódio no DTM

26 set, 2016 - 11:11

O piloto português, da BWM, alcançou um 3º lugar na corrida de Hungaroring do DTM, no domingo, depois de duas desqualificações. Félix da Costa tinha terminado no quinto posto.

A+ / A-

António Félix da Costa acabou a corrida, deste domingo, no DTM, em 5º lugar, mas graças à desqualificação de dois adversários, Daniel Juncadella e Marco Wittmann, ascendeu ao terceiro posto.

Félix da Costa refere que “este pódio é a recompensa de todo o trabalho” que tanto ele como a equipa têm feito. Apesar do resultado conquistado no circuito de Hungaroring, em Budapeste, o piloto da BMW confessa ter ficado insatisfeito pela penalização a Marco Witmann.

O piloto alemão está na luta pelo título do DTM e perde, desta forma, terreno para os concorrentes: “O meu companheiro de equipa que está na luta pelo título perde 12 importantes pontos devido à desqualificação”.

Wittmann lidera a geral, à entrada para as duas últimas corridas do ano, em Hockenheim. O piloto da BMW tem 14 pontos de vantagem sobre Edoardo Mortara e 39 sobre Jamie Green, ambos da Audi.

Na classificação por equipas também está tudo por decidir. A Audi lidera, com 609 pontos, a BWM tem 572 pontos, a Mercedes tem 435.

A despedida de Félix da Costa

O melhor resultado da temporada de Félix da Costa, 18º na classificação dos pilotos, surge poucos dias depois do piloto ter anunciado a despedida do DTM.

A ligação à BMW irá manter-se, mas o português passa a dedicar-se a tempo inteiro à Fórmula E.

No fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro é a “Grande Finale”, em Hockenheim, com as duas últimas corrida da competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+