Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Telecomunicações. Contratos sem fidelização custam o dobro

26 set, 2016 - 10:18

O alerta parte da Deco, que promete fazer queixa junto da Autoridade da Concorrência.

A+ / A-

Veja também:


É caso para dizer que a liberdade fica cara. Cerca de um mês depois da entrada em vigor da nova lei sobre as comunicações electrónicas, a associação de defesa do consumidor Deco diz que a lei está a ser usada para prejudicar os consumidores.

Os contratos sem fidelização, avisa a associação, custam o dobro face à opção que impõe 24 meses, enquanto os custos de instalação aumentaram na maioria das operadoras de um máximo de 300 para mais de 400 euros.

A Deco denuncia também que as vantagens para os clientes estão a ser sobrevalorizadas. Por exemplo, num pacote com mensalidade de cerca de 43 euros, há operadores a valorizar as ofertas em mais de 850 euros.

A associação de defesa do consumidor promete, por isso, fazer queixa junto da Autoridade da Concorrência e também do regulador das telecomunicações.

Ao mesmo tempo, a Deco quer sensibilizar os grupos parlamentares para a necessidade de clarificar algumas normas da legislação que tinha como um dos objectivos permitir que os consumidores não ficassem presos ao período de fidelização com as operadoras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose
    26 set, 2016 alcabideche 11:21
    A unica coisa que as operadoras fizeram quanto a esta nova lei foi passarem a publicitar modalidades que já existiam há pelo menos 2 anos atrás.

Destaques V+