Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ban Ki-moon quer “acabar com pesadelo” na Síria

25 set, 2016 - 22:07

Apelo foi deixado no fim da reunião de emergência deste domingo na ONU.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas pede às potências mundiais para que se empenhem mais para "acabar com o pesadelo" na Síria.

"Que desculpa há para algo menos que uma acção determinada para travar o caos?” perguntou Ban Ki-moon perante os membros do Conselho de Segurança.

A reunião de emergência, a pedido dos Estados Unidos, Reino Unido e França, decorreu depois dos bombardeamentos dos últimos dias.

Washington acusa Moscovo de estar a cometer uma barbárie na Síria. A embaixadora dos Estados Unidos junto da ONU, Samantha Power, acrescentou que o que os russos estão a fazer na cidade de Alepo é barbárie e não contra-terrorismo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    27 set, 2016 Lisboa 09:04
    Ban Ki-Moon fala com o teu patrão Obama para parar de enviar terroristas para a Síria a que chama rebeldes para "gamar" o petróleo ! Li últimamente que os amaricães bombardearam durante as tréguas e os sovietes retribuiram . Desconheço a diferença entre uns e outros que tanto fizeram para se apoderar de tudo em sociedade .
  • António Costa
    26 set, 2016 Cacém 01:43
    E os bombardeamentos feitos no Iémen do norte, em Sana'a, a capital? E os bombardeamentos contra as cidades curdas? Todos estes ataques foram realizados pelos "grandes amigos" dos EUA na região, e com o seu apoio. Isto já não é "barbárie"?

Destaques V+