Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Clinton e Trump empatados antes do debate

25 set, 2016 - 16:16

O primeiro debate televisivo entre os principais candidatos presidenciais está marcado para segunda-feira em Nova Iorque.

A+ / A-

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Donald Trump estão empatados, segundo uma sondagem do The Washington Post - ABC News, em véspera do primeiro debate entre os dois.

De acordo com a sondagem, a pequena margem que a democrata Hillary tinha no mês passado, face ao republicano Donald Trump, desapareceu, estando agora colados com 41% de apoio entre os eleitores registados.

Gary Johnson, ex-governador republicano do Novo México e candidato do Partido Libertário (terceiro maior partido dos EUA), conta com 7% das intenções de voto e a candidata do Partido Verde Jill Stein reúne 2% dos votos.

O primeiro debate televisivo entre a candidata presidencial democrata Hillary Clinton e o seu rival republicano Donald Trump acontece na segunda-feira em Nova Iorque e poderá ficar na memória dos americanos por vários motivos.

Durante 90 minutos, sem interrupções para publicidade, é esperado que os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump, que têm trocado sérias e graves acusações (várias de teor pessoal) ao longo de vários meses, esgrimam argumentos e futuras políticas para as eleições presidenciais de 8 de Novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+