Tempo
|
A+ / A-

Sócrates promete livro de teoria política

24 set, 2016 - 16:34

“Nem é um livro de mexericos nem é um livro de um paranóico”, refere o antigo primeiro-ministro.

A+ / A-

O ex-primeiro-ministro José Sócrates anunciou este sábado que vai lançar em Outubro um livro de teoria política, que garante que não é "de mexericos", considerando que não o conseguiram afastar do coração dos militantes socialistas.

José Sócrates discursava durante um almoço de apoio que decorre em Lisboa, no qual anunciou que no mês de Outubro vai publicar um livro que resulta das suas reflexões dos últimos meses.

"Queria sossegar-vos quanto a uma coisa: nem é um livro de mexericos nem é um livro de um paranóico. É um livro que pretende ser de teoria política. Pus de lado tudo o que escrevi sobre este processo. Não é o momento, mas lá chegará", disse, em declarações registadas pela SIC, numa crítica implícita do livro do ex-director do Expresso e do Sol, José António Saraiva.

"Muitos quiseram afastar-me. Detemos-te, pomos-te na prisão, não dás entrevistas. O primeiro objetivo era isolar-me da sociedade portuguesa. Porventura conseguiram esse objectivo com a direcção do PS, mas quero dizer-vos que não conseguiram afastar-me do coração dos militantes", assegurou.

Sócrates avisa que não vai "admitir que façam o banimento da vida pública querendo fazer essa condenação sem julgamento" e que vai "lutar contra isso".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    27 set, 2016 aveiro 17:08
    Da teoria a pratica sabe ele !
  • Palmira Correia
    25 set, 2016 Guimarães 15:31
    Óh homem erras-te na definição é um livro de um maluco.Custas-me a querer que haja gente que antes de esclarecer do que estás acusada, venham algumas virgens e outras com o conta quilómetros nas centenas de milhares oferecer-te uma recepção de boas vindas ao PS. Já sabiamos que o PS parece a casa da mariquinhas, agora pensava eu que além das paixões e encantos de serpente, que havia bom senso e sobretudo nojo de atitudes de lesa Pátria, mas ainda não confirmados,mas requeria prudência.Por isso sempre achei o PS uma coisa esquesita e sem nenhum princípios..Quanto a sócrates espero que dê algum contributo para as apaixonadas, se sentirem realizadas no amor e lhes traga paz espiritual de forma a te colocarem no lugar que mereces.E podes ganhar muito dinheiro nesse papel. E se juntares poderás recuperar o que perdes-te.Mas olha a mortágua,não quer ajuntamentos e acumulação de riqueza.Para ela uma bastonária a torna feliz e não precisa de mais ninguém.
  • João Lopes
    25 set, 2016 Viseu 11:38
    E que tal mandar escrever aos amigos um livro sobre ética na vida profissional e na vida política? O PS é um partido marxista na sua génese, e muito antiquado. Vivem de chavões e sem ética, desculpam e aceitam facilmente todas as “trapaças” dos seus militantes: parece que a ética só é exigida aos adversá-rios! Eles acham-se os donos da República. O ex-primeiro-ministro do PS, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, deixou Portugal na miséria em 2011 e continua a ser investigado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais. Parece que haver demasiada gente no PS coniventes com ele! Mas confiemos na justiça portuguesa...
  • Alberto
    25 set, 2016 Funchal 10:38
    Um manual de como se fabrica POBRES, ficando uns poucos MUITO MAIS RICOS.
  • Manuela Carneiro
    25 set, 2016 Vila Real 01:54
    Espero que desta vez sejas tu a escrever o livro, porque da outra vez não foste, foi alguém a quem tu pagaste, para fazer o trabalho por ti.
  • COUTO MACHADO
    24 set, 2016 PORTO 19:37
    O PROBLEMA POLÍTICO PORTUGUÊS, SEJA DE QUE LADO FÔR, É A TEORIA. UMA COISA É A FILOSOFIA TEÓRICA, OUTRA É AQUILO COM QUE SE COMPRAM OS MELÕES, SR. JOSÉ. DESEJO-LHE UM BOM SUCESSO DE VENDAS....
  • graciano
    24 set, 2016 alemanha 17:27
    nao te preocupes toda a gente sabe que es um santinho tu nunca seras apagado do coracao daqueles que comeram da tua gamela para o pais seras sempre recordado como aquele 1 ministro que levou o pais a banca rota
  • a
    24 set, 2016 x 16:47
    PORREIRO, PÁ!!
  • RC Victor
    24 set, 2016 Lx 16:46
    Mas quando é que esta criatura deixa de estar a toda a hora nas primeira páginas? Continua a saga e lavagem forçada? Devia mas era voltar à porta nº44!

Destaques V+