Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Mais uma chamada para voo de ligação à liderança

24 set, 2016 - 00:25

Quase duas décadas depois, o Benfica regressa a Chaves para tentar recuperar a liderança do campeonato. Frente a frente estão as duas únicas equipas que ainda não perderam na Primeira Liga.

A+ / A-

O Desportivo de Chaves recebe o Benfica, este sábado, em jogo da sexta jornada da Primeira Liga, 18 anos depois do último confronto entre as duas equipas em Trás-os-Montes.

O contexto

Os encarnados partem para o encontro de hoje como segundos classificados, a dois pontos do Sporting, que assumiu a liderança provisória da tabela ao bater o Estoril (4-2), na última noite e em igualdade pontual com o FC Porto (13 pontos).

Vencer é o imperativo para que os tricampeões se mantenham no primeiro lugar da classificação, antes de nova abordagem à Liga dos Campeões e da paragem competitiva para os compromissos de selecções.

Depois do empate caseiro consentido diante do Vitória de Setúbal, à segunda jornada, seguiram-se três triunfos consecutivos para uma equipa comandada por Rui Vitória que ainda não perdeu qualquer jogo no presente campeonato.

Mas do outro lado estará precisamente um conjunto em mesmíssimas condições. O recém-promovido Chaves é sexto, com nove pontos, também ainda não conheceu o sabor a derrota em 2016/17 e encontra-se às portas da zona europeia. Ora, mais do que isso, já conquistou praticamente um terço dos pontos necessários para continuar a conviver com os grandes do futebol português na próxima época.

As opções

O cenário é delicado, essencialmente ao nível clínico, para ambas as formações. Cinco "baixas" nos flavienses - entre lesões e indisponíveis - e seis naquele que continua a ser um autêntico "hospital de campanha" para os lados da Luz.

William, Ricardo e Patrão, lesionados, para além de Hamdou e Carlos Ponck, emprestados pelo Benfica, não entram nos convocados de Jorge Simão. A principal alteração, contudo, deverá incidir na baliza, com o experiente e competente António Filipe a regressar a uma baliza que foi sua por direito na excelente campanha realizada pelo Chaves na Segunda Liga da época passada.

Quanto a Rui Vitória, sendo que pouco ou nada se altera no panorama de lesões, o onze que entrou em campo frente ao Sporting de Braga (vitória por 3-1), na passada ronda, deverá ser o mesmo.

O Desportivo de Chaves-Benfica arranca às 18h15, com arbitragem do lisboeta Tiago Martins. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 6ª Jornada
Estádio Municipal de ChaveS
Àrbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Equipas prováveis


Desportivo de Chaves
António Filipe; Paulinho, Leandro Freire, Felipe Lopes e Nélson Lenho; Rafael Assis, Luís Alberto e Rodrigo Battaglia; Braga, Rafael Lopes e Fábio Martins.
Treinador: Jorge Simão.

Benfica
Júlio César; Nélson Semedo, Lisandro López, Lindelof e Grimaldo; Salvio, Fejsa, André Horta e Pizzi; Gonçalo Guedes e Mitroglou.
Treinador: Rui Vitória.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+