Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Jorge Jesus. "Objectivo atingido" mas com dois golos evitáveis

23 set, 2016 - 23:16

Análise do treinador do Sporting à vitória sobre o Estoril (4-2).

A+ / A-

Jorge Jesus não ficou muito satisfeito com os dois golos tardios sofridos pelo Sporting na vitória categórica sobre o Estoril (4-2) mas controlou-se na análise ao encontro da sexta jornada, frisando que a meta foi alcançada, depois da derrota de Vila do Conde.

"O objectivo foi atingido, era importante ganhar. A equipa entrou forte na primeira meia-hora, com um golo. A segunda parte tornou-se mais fácil. Até aos 3-0, estava a tornar-se fácil. Depois, facilitámos em termos defensivos e levámos dois golos fáceis. Claro que não gostei dessa parte: as equipas que trabalham comigo são as que menos golos sofrem. Houve falta de intensidade e disciplina tática na reposição posicional. E, depois, aconteceram dois golos. Não soubemos posicionarmo-nos bem e recuperar nas duas jogadas", afirmou o técnico dos leões, em declarações à SportTV.

"As equipas que trabalham comigo, normalmente, são as que sofrem menos golos», disse, reforçando: «Em termos ofensivos fomos uma equipa criativa, com muita qualidade, o Gelson está num momento de forma espetacular. O Bas está a marcar golos. Os jogadores que chegaram este ano não têm o conhecimento nem o andamento dos que já trabalharam comigo. Quando preciso de lhes dar minutos de jogo dá para notar a diferença. Mas tem que ser com os jogos. Parabéns aos jogadores do Sporting mas principalmente aos adeptos", completou, deixando elogios a Bas Dost, que "bisou" pelos verde e brancos.

"O Bas Dost é um jogador de área mas está ainda a conhecer equipa e os colegas e nós também a aprendermos a conhecê-lo a ele. Tem alguma dificuldade porque só fala inglês, e nem todos os outros jogadores sabem falar inglês, holandês muito menos. Mas está-se a adaptar, está feliz", salientou.

Gelson na Selecção? "Como ele, não há em Portugal"

Questionado sobre a forma recente de Gelson Martins, o jogador com mais influência nos golos apontados pelo Sporting neste início de temporada e sobre uma hipotética chamada à Selecção Nacional a muito curto-prazo, Jesus foi directo ao assunto.

"O Gelson está num período de forma espectacular. Praticamente sozinho partiu e deu cabo da defesa do Estoril. Está num momento muito forte, quebra qualquer lateral-esquerdo. Sabem que ele o merece (chamada à Selecção Nacional), não há cá ninguém como ele, em Portugal. Mas ainda está numa fase de aprendizagem. Está num 'pique' de forma. Que saiba viver este momento. É um miúdo, está a crescer em termos técnicos, tácticos mas também musculares: está há um ano a fazer trabalho específico, cada vez está um jogador mais competitivo", elogiou "JJ".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+