Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Invictos. Selecção de voleibol soma e segue na qualificação para Europeu

23 set, 2016 - 16:20

Portugal, que lidera o grupo contando por vitórias todos os quatro jogos realizados, venceu a Dinamarca por 3-1, em Helsínquia.

A+ / A-

A Selecção Nacional de voleibol venceu a Dinamarca por 3-1, esta sexta-feira, em jogo da jornada inaugural do segundo torneio do grupo B de qualificação para o Euro 2017, a decorrer até domingo em Helsínquia, na Finlândia.

Portugal, que lidera o grupo contando por vitórias todos os quatro jogos realizados, venceu a congénere nórdica pelos parciais de 25-22, 25-21, 22-25 e 25-23.

A ronda prossegue com o encontro entre a Finlândia, actual segunda classificada e principal adversário de Portugal, e a Suécia (terceira), que está obrigada a pontuar para poder ainda aspirar ao apuramento.

Caso a anfitriã finlandesa vença a Suécia, Portugal garante, pelo menos, o segundo lugar do grupo e o consequente apuramento para os "playoff" de acesso ao Europeu do próximo, que decorrerá na Polónia. O vencedor do grupo apura-se directamente para a fase final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+