O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

​Sócrates regressa às iniciativas oficiais do PS a convite das mulheres

23 set, 2016 - 07:22

Fonte próxima do antigo primeiro-ministro explica que dificilmente o antigo primeiro-ministro deixará de falar sobre assuntos internos e da governação.
A+ / A-

José Sócrates vai esta sexta-feira falar ao PS. É o convidado do departamento das mulheres socialistas para uma intervenção sobre política externa e globalização, no âmbito da universidade de Verão do PS/Lisboa.

A conferência não conta com a presença do líder do partido, António Costa, mas vão estar presentes a secretária-geral do PS, Ana Catarina Mendes, bem como Vieira da Silva e Campos Fernandes, dois ministros do actual Governo.

A intervenção de José Sócrates será aberta à comunicação social, pelo menos é essa a expectativa do antigo primeiro-ministro. Fonte próxima de Sócrates diz à Renascença que o tema é tão abrangente que será difícil que não toque na política interna e na governação.

A direcção nacional do PS divide-se sobre a presença de Sócrates nesta conferência. O presidente do partido Carlos César distancia-se do convite. "Trata-se de uma iniciativa de um órgão autónomo de uma das federações do partido socialista. Não tenho nenhum comentário a fazer sobre isso".

Já a deputada Maria Antónia Almeida Santos, dirigente nacional que faz parte da comissão permanente do PS, está visivelmente satisfeita com este regresso de Sócrates aos debates internos do partido.

"É um homem que tem uma experiência imensa e que pode contribuir para o debate e para que possamos ainda melhor compreender os problemas do mundo”, diz Maria Antónia Almeida Santos, que recusa sentir-se incomodada: “muito pelo contrário, fico muito satisfeita e muito contente que ele possa voltar e que tenha essa vontade voltar a participar nos órgãos do partido, mesmo que seja um departamento só das mulheres que tenha tido essa iniciativa".

José Sócrates será o único orador desta sexta-feira. A abertura da universidade de verão estará a cargo do dirigente do partido e vice-presidente da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rafel Pinheiro
    25 set, 2016 Lisboa 22:16
    Que taradas,que taradas,que taradas....Há uma musica mais o menos assim,.Olha rapaz com essa aposta das mulheres em ti, podes ter a certeza que nunca perdes.Se não ganhares bna política elas vão dar-te o conforto que precisas,mas como são muitas podes por isso a render para ti.E o amor que elas te dedicam pode ser óptimo para um negócio.E hoje muito rentável.E o fisco não pode controlar,porque as peças não têm desgaste e nem se estraga com a agua salgada,até dizem que fica mais apertada..Por isso és um homem cheio de sorte.O carlos não consegue ter esse charme e por isso vai ser sempre pobre.Mesmo que ele te mande para um apartamento pequeno daqui a algum tempo.podes sempre alugares as tuas fãs aos teus seguidores, e como se diz juntas o útil ao agradável.Por isso serás sempre um vencedor com estas mulheres que te adoram.Costa não vai gostar,mas ele também não é esquisito, para ele chega-lhe o cézar dos Açores. Diz-lhe que rabo de peixe é o local que lhe dá mais gozo.Felicidades socrates e se tiveres a mais manda para cá alguma.
  • a Xuxial Democracia
    24 set, 2016 lx 15:16
    dos PSDs e do seu banco BPN, e outros, de fraudulentas personagens!...Diz o roto ao nu!
  • viva o xuxialismo!
    23 set, 2016 Santarém 21:37
    O PS é cada vez mais um refúgio de mal feitores, ética e transparência aconselham aos outros quando estão na oposição, uma vez no governo parece um asilo para toda a escumalha política.
  • António P. Cunha
    23 set, 2016 S. Domingos de Rana 16:30
    Está gente escolhe o que acreditar sem qualquer tipo de filtro racional e depois tornam-se fundamentalistas radicais na defesa e promoção das personagens mais deploráveis que só lhes mancha a reputação. Escolhem a narrativa que lhes apetece tendo um total desprezo pelos factos e pela realidade e depois tentam impingi-la aos outros, ou têm dúvida que mais cedo ou mais tarde vão propô-lo para PM e PR?? Não há racionalidade nem respeito nem vergonha na cara desta gente....
  • Eborense
    23 set, 2016 Évora 16:00
    As mulheres são assim. É só sentirem algum dinheirinho nos homens já não largam o osso. Meninas! As contas do amigo do Sr. Engenheiro estão congeladas! Ou ainda não perceberam isso ?
  • PUB
  • graciano
    23 set, 2016 alemanha 14:11
    essa e a prova que faltava para ver que no ps ha gente que nao olha a meios para consseguir os fins meu neto ha dias atras me dizia que estava a penssar estudar para medico aqui na alemanha eu disse lhe nao facas isso vai para portugal increvete num partido de preferencia no ps aprende a falar alto e a mentir e viveras sem calos nas maos e aqueles que como eu criticam o ps e socrates devemos ter cuidado porque em breve ele sera o presidente de portugal
  • Petervlg
    23 set, 2016 Trofa 12:50
    É por esta e por outras que não saímos da cepa torta. os lobys de corrupção são enormes, com apoio de todos os partidos
  • João Mendes
    23 set, 2016 Lisboa 12:15
    Faz muito sentido uma palestra de Sócrates aos socialistas numa altura em que, por conta do défice, é preciso descobrir formas de angariar milhões sem irritar os portugueses. Sócrates é o GURU socialista mais entendido no assunto. Pelo menos, não se ouviu Ricardo Salgado a queixar-se por ter de lhe pagar comissões de muitos milhões por favores que só Sócrates sabia fazer. Há que disseminar este conhecimento pelas hostes socialistas. O País agradecerá.
  • O Tal
    23 set, 2016 Por Aí 11:25
    Gente sem vergonha!!!
  • Alberto Sousa
    23 set, 2016 Portugal 11:11
    Lastimável esta atitude do PS que só descredibiliza a politica e os partidos. Embora ainda não condenado não deixa de ser acusado de crimes gravíssimos, o que, aliado ao facto de ser um ex 1º ministro, torna-o pessoa que se devia abster destas "cenas" que mais não servem do que para tentar limpar a sua imagem. Deixem a justiça funcionar e no fim façam os convites que queiram, agora não que é vergonhoso.
  • PUB