Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting-Estoril

Lamber as feridas no regresso do leão ao covil

23 set, 2016 - 09:28 • José Pedro Pinto

Após duas derrotas consecutivas e da perda da liderança do campeonato, o Sporting recebe o Estoril, em Alvalade. Pontapé de saída às 21h00. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Sporting recebe o Estoril, esta sexta-feira, em jogo da 6ª jornada da Primeira Liga, com o claro intuito de regressar às vitórias, após dois desaires consecutivos. O cenário é novo na "era" Jorge Jesus, que nunca tinha registado duas derrotas seguidas desde que está em Alvalade.

Mas mais do que regressar aos triunfos, o leão pretende demonstrar uma outra face, diferente da pálida imagem apresentada frente ao Rio Ave.

O treinador admite que o contratempo, aliado à perda da liderança do campeonato para o tricampeão Benfica, deixou uma pequena ferida na equipa. Resta saber se a "crosta" - termo utilizado pelo próprio Jesus na antevisão ao jogo de hoje - já terá sarado e se a recepção aos canarinhos servirá para confirmar a alta do vice-campeão nacional.

Em sentido inverso está o Estoril. Três derrotas a abrir o campeonato colocaram em causa o projecto delineado para esta época, após um Verão de autêntica revolução no plantel às ordens de Fabiano Soares. Na última jornada, um fôlego importante, com a vitória caseira sobre o Moreirense, reforçou os índices motivacionais da equipa da Linha.

As opções

Para o 25º encontro frente ao Estoril, em jogos do campeonato, Jorge Jesus deverá mudar algumas peças face ao onze que entrou em campo, no Estádio dos Arcos, mas tendo em vista, também, a partida com o Légia Varsóvia, na próxima terça-feira, para a Liga dos Campeões.

Nomes como Alan Ruiz, Joel Campbell ou André - apagados na noite de Vila do Conde - deverão ter guia de marcha, em substituição entrarão Bryan Ruiz, Bas Dost e Markovic.

Fabiano Soares tem, por seu turno, os nomes de Kléber e Diakhité no "estaleiro". Se a lógica que tanta urticária provoca a Jesus - em equipa que ganha não se mexe - fizer parte do "ADN" do treinador brasileiro, a equipa que iniciou o triunfo caseiro diante do Moreirense (2-0) começará o desafio de Alvalade.

O Sporting-Estoril arranca às 21h00, com arbitragem do lisboeta João Capela. O Estádio de Alvalade vai registar uma enchente, sendo esperados mais de 40 mil espectadores nas bancadas. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


I LIGA

6ª jornada
Estádio de Alvalade, Lisboa
Árbitro: João Capela (AF Lisboa)

Equipas prováveis

Sporting

Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Bruno César; Gelson Martins, Adrien Silva, William Carvalho e Bryan Ruiz; Markovic e Bas Dost.
Treinador: Jorge Jesus.

Estoril
Moreira; Lucas Farias, Dankler, João Afonso e Joel; Afonso Taira e Diogo Amado; Matheus Índio, Mattheus Oliveira e Alisson; Bruno Gomes.
Treinador: Fabiano Soares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+