O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

Exército vai ter novos blindados

22 set, 2016 - 20:30

Luz verde foi dada esta quinta-feira pelo Tribunal de Contas.
A+ / A-

O Tribunal de Contas autorizou a compra de blindados para o Exército português.

Em causa estão 167 viaturas tácticas ligeiras, que representam um investimento de cerca de 60 milhões de euros, e cuja aquisição vai decorrer através da agência de compras da NATO (NSPA).

A compra destas viaturas era reclamada há vários anos por parte do Exército, visando a modernização dos equipamentos daquele ramo das Forças Armadas.

Segundo o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, o recurso aos serviços da NSPA, que custam "entre 2 a 3%" do valor do contrato, garante a segurança técnica necessária para a aquisição de equipamentos de grande complexidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio
    23 set, 2016 São paulo 16:34
    Tem que ser blidados e para policiais que entrar em o crime todo dia
  • paulo
    23 set, 2016 vfx 09:24
    Os Pandur.....chumbaram no IPO?
  • PUB