Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ensino especial. Escolas esperam que Governo avance com o cheque ainda esta quinta-feira

22 set, 2016 - 11:15

No ano lectivo passado, a verba destinada aos colégios de educação especial só começou a chegar no segundo período.

A+ / A-

São mais de quatro milhões de euros que os colégios de educação especial esperam que o Governo disponibilize, esta quinta-feira, na reunião do Conselho de Ministros. A agenda da reunião não é revelada, mas os responsáveis pelo ensino particular estão esperançosos.

“Já temos vindo, desde o passado, a provisionar alguns fundos. Este mês, ainda conseguimos cumprir com as nossas obrigações. Até ao final de Outubro, a situação é um bocado mais difícil, porque depende de outros factores, como ser possível negociar e manter os fornecedores e já não temos tantas garantias quanto ao regular funcionamento que nós necessitaríamos”, explica à Renascença Gonçalo Pimentel, o director do colégio Bola de Neve, em Lisboa.

Certo é que o ano lectivo começou sem que tenham sido assinados os contratos com os 11 colégios que acompanham crianças com necessidades educativas especiais.

A situação não é nova – no ano passado, a verba só começou a chegar aos colégios no segundo período e as dificuldades foram muitas, quer para as escolas, quer para os pais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+