Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Santana Lopes é um valor seguro”, diz Carlos Carreiras

20 set, 2016 - 23:40

Presidente da Câmara de Cascais lamenta que o Bloco de Esquerda considere “criminosamente, rico” quem tem património superior a 500 mil euros, em mais uma crítica de uma grande autarquia ao imposto sobre património imobiliário anunciado pelo Governo e pelo Bloco de Esquerda.

A+ / A-
“Santana Lopes é um valor seguro”, diz Carlos Carreiras
“Santana Lopes é um valor seguro”, diz Carlos Carreiras

Carlos Carreiras quer ver Santana Lopes de volta na Câmara de Lisboa. O coordenador autárquico do PSD insiste no nome de Santana Lopes, apesar de o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ter afastado para já uma eventual candidatura.

Quanto a um possível apoio a Assunção Cristas, o presidente da Câmara de Cascais diz que isso não está em cima da mesa e que o PSD terá sempre um candidato próprio a Lisboa.

Em entrevista ao programa 'Terça à Noite', da Renascença, Carreiras admite que é normal a aposta do partido “em alguém com a experiência política, com a acção demonstrada no terreno como é o caso do Dr. Pedro Santana Lopes”.

O autarca garante no entanto que o PSD tem um plano B preparado caso Santana decida não avançar.

Numa entrevista em que abordou a estratégia do partido para as próximas eleições autárquicas, Carlos Carreiras recusa uma leitura nacional dos resultados mas afirma que é possível vencer as eleições do próximo ano.

O Porto vai também ter um candidato próprio do PSD diz Carlos Carreiras, e quanto à estratégia do PS na segunda cidade do país questiona: “Como é que um partido de âmbito nacional, que é Governo, olha para a quarta maior câmara do país e a segunda em termos de relevância política e se demite dela? Ou seja, o Partido Socialista demite-se de concorrer à Camara Municipal do Porto”.

Nesta entrevista, o coordenador autárquico do PSD desmente ainda notícias que vieram a público dando conta que teria convidado Isaltino de Morais para concorrer à Camara de Oeiras.

Carlos Carreiras diz que essa é “uma notícia fabricada” que está completamente fora de questão.

Sobre a polémica do momento em torno do novo imposto sobre o imobiliário, Carreiras acredita que “é a primeira vez que a inveja determina impostos”, mas prossegue “mais do que isso é estarmos agora em leilão. O Bloco de Esquerda considera que são ricos, muito ricos, até criminosamente ricos, ou seja é quase um crime publico ter um património imobiliário superior a 500 mil euros, mas o Partido Socialista faz saber pelas tais fontes que nunca menos do que um milhão, o Partido Comunista diz, um milhão é bom para começarmos a conversar.”

O programa 'Terça à Noite', dirigido pela jornalista Raquel Abecasis, passa na Renascença a partir das 23h00 e pode ser ouvido na íntegra no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dias
    23 set, 2016 Lx 01:03
    Carlos Carreiras o pior PC que passou por Cascais, como é possível o PSD ter escolhido este snr para coordenador das autárquicas a nível nacional. Vejam o trabalho que fez em Cascais, conseguiu transformar Cascais na pior cidade para as pessoas de idade viverem, transformou a rua principal de Cascais (rua Direita) numa indianatwon, os turistas e os Cascaenses têm receio de passar lá e o cheiro a caril é horrível, deve ser a única cidade do País que não tem uma piscina pública, transformou as festas dos pescadores no pior sentido de noite a cidade está completamente às escuras, etc. etc.
  • vitor neves
    21 set, 2016 sintra 11:09
    Oh Carreira! caiu-te a mascara. És muito inocente. O Santana só ganha o que klhe dão não é capaz de ganhar nada pelos seus meios, tal é o descredito. Agora tu vens dizer que ele é uma reserva segura...em quê
  • Julio Tavares
    21 set, 2016 Porto 11:06
    Este Carlos Carreiras é cá um artista quando tenta empurrar Santa Lopes para a CML. Este tipo de comportamentos como o do Carlos Carreiras só vem demonstrar que estamos na presença de um medricas, e, em vez ser ele a avançar, até já sabe o que é mal gerir uma Camara, e, como digo em vez de ser ele avançar tenta empurrar o companheiro Santana Lopes. Esquece-se é que o Santana Lopes para concorrer à CML tem de denunciar ao cargo atual, e, se não ganhar a CML fica no desemprego, e, passa a estar à mercê das graças do PSD, como estão atualmente muitos "parasitas" que gravitam no PSD - não fazem nada a não ser "moleques" tipo "moços de recados" do Partido, e, este Carlos Carreiras se não ganhar novamente a CMC vai fazer parte deste tipo de gente. Já agora sugeria ao Carlos Carreiras uma vez que este fala na CMP, que não se esqueça de convidar para a CMP aquele "moço de recados" que o Partido arranjou à ultima hora nas ultimas eleições para a C M de Gaia. Sim este "moço de recados" que está ao serviço do Partido é o tipo ideal para vocês apresentarem na CMP, pois a malta também precisa de se rir com aquele tipo de candidatos, muito bem mandados, mas sem personalidade, não têm voz própria, parecem uma cassete a falar o que lhes metem na boca. Que pobreza de gente a representar o PSD - não vêm a triste figura que fazem e porque fazem passar alguns coitados.
  • alcina gomes
    21 set, 2016 sintra 11:03
    Bom dia, Senhor Presidente ! Vi por duas vezes intervenções suas fiquei impressionada. Quando agora vem dizer que Santana é um valor seguro, destroiu tudo. Afinal tambem és um Santana. Não fazem nada é só conversa. Santana foi o pior politico que conheci. Como secretario de Estado como Presidente da Camara da Figueira da Foz.....etc não construiu nada mas mesmo nada. agora na Santa Casa mantem a sua matriz. Carreira caíu-te a mascara.
  • luis
    21 set, 2016 lisboa 10:31
    O santanete é o maior tachista português! Isso sim.
  • cascais
    21 set, 2016 Tires 10:23
    Nem Santana nem Carreiras é gente que não interessa porque os lugares que ocupam é so´pró tacho e ajudar os amigos ,SANTANA ,enquanto esteve em Lisboa acabou com o parque Mayer e só deu ainda mais prejuízo com a contratação do Arquitecto Americano pra fazer um plano que ficou em aguas de bacalhau,assim como o terreno da Feira Popular que só serviu para negociatas e os Lisboetas ainda hoje não tem uma feira que ere um invento importante a todos os níveis ,até para apoio ao turismo em qualquer cidade Europeia existe este tipo de eventos dão outra dinâmica ás cidades mas estes políticos da treta não pensam no país onde vivem,mais havia para mencionar ,Santana Lopes gosta é de poleiro e de vez enquanto diz umas coisa para não estar calado,agora está no tacho da Santa Casa ,só piorou a gestão do jogo,qualquer dia os dias da semana não chegam para jogar com tantos jogos a nascerem sem control ,penso que já era tempo de se reformar e dar o lugar a gente nova .Quanto a Carreiras também já é tempo de ir pra casa porque o trabalho que tem feito é pra esquecer,porque Cascais não está melhor ,há que dar oportunidade aos novos que tenham mais iniciativa.
  • Kafka
    21 set, 2016 lisboa 10:05
    Este governo e apoio inventa um novo PREC 2016 com ataque ao imobiliário adquirido ou herdado e ainda limita a ação dos possuidores impondo regras de utilizaçao,.As nacionalizações e ocupaçoes de abril deveriam ter servido de vacina poi ainda estamos a pagar o preço hoje,,mas não repetem-se passados 40 anos tornando o Pais num inferno para aforradores ,proprietários e investidores.O imi começou primeiro a ser atualizado de 3 em 3 anos ,depois nova legislação obriga a reavaliação de todo o imobiliário e aumenta imi e valor patromonial,.O imi reverte para as camaras ,fechem-se as camaras,o novo imposto reverteria para o estado reduza--se o mesmo -menos deputados menos dinheiro para os partidos,,menos assessores,mais qualidade com produção de legislação de excelência ,mais e melhor investimento,menos impostos,melhor e celere justiça, e criação de um País bom para viver,investir e com futuro risonho para todos. Assim c estas e outras semelhantes ficamos encalhados para todo o sempre.
  • Jaime Macedo
    21 set, 2016 Lisboa 09:54
    Eu não sei se será a inveja a determinar impostos. No país onde mais aumentou a desigualdade social durante a austeridade, quer parecer-me que a questão terá mais a ver com justiça social do que com inveja. Quanto ao teto, situava-o no milhão de euros e não nos 500 mil euros. Ao dizer que é apenas inveja a motivação estamos a legitimar os que defendem e convivem bem com a desigualdade social, essa sim uma chaga.
  • barsanulfo
    21 set, 2016 alcains 09:53
    Santana? Permita-me C. Carreiras, carrerista, dizer-lhe o seguinte: santana flopes é má moeda! E já não bastava um coelho com incurável mixomatose, para voltarmos a "levar" com o Flopes! Triste este PSD que tão tristes trastes tem!
  • Carlos Reis
    21 set, 2016 Coimbra 09:31
    O Santana Lopes não está para vos aturar, arranjem outro, ou não há ?.

Destaques V+