Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclista morre colhido por comboio em estação de Oliveira do Bairro

19 set, 2016 - 11:22

Homem de 22 anos foi colhido por um Alfa Pendular, que seguia no sentido Lisboa-Porto.

A+ / A-

Um homem morreu esta segunda-feira ao ser colhido por um comboio na estação ferroviária de Oiã, em Oliveira do Bairro, em circunstâncias ainda por apurar.

A vítima, de 22 anos, foi colhida por um Alfa Pendular, que seguia no sentido Lisboa-Porto, tendo o alerta sido dado pelas 8h10.

"O homem fazia-se acompanhar de uma bicicleta. Não sabemos se ele ia a atravessar a linha de comboio ou se ia em paralelo à linha", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Oliveira do Bairro, Marco Maia.

Além dos Bombeiros, estiveram no local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Aveiro e a GNR.

De acordo com fonte oficial da CP - Comboios de Portugal, contactada pela Lusa, o acidente provocou atrasos de cerca de meia hora na circulação de comboios na Linha do Norte.

O comboio envolvido no acidente ficou parado cerca de uma hora, para possibilitar a remoção do corpo e limpeza da linha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Pavão
    20 set, 2016 Arruda dos Vinhos 09:11
    Não me digam que o ciclista andava com a bicicleta nos carris ! Será que andava a treinar para ir trabalhar na corda em algum circo? Andam cá tantos !!!!!

Destaques V+