Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula da Silva acusado de corrupção

14 set, 2016 - 19:09

As acusações são as primeiras levantadas pelos procuradores federais contra Lula da Silva no âmbito do escândalo de subornos que envolve a petrolífera estatal Petrobras.

A+ / A-

O Ministério Público brasileiro avançou esta quarta-feira com acusações de corrupção e lavagem de dinheiro contra o antigo Presidente Lula da Silva, no âmbito do caso "Lava Jato".

As acusações são as primeiras levantadas pelos procuradores federais contra Lula da Silva no âmbito do escândalo de subornos que envolve a petrolífera estatal Petrobras.

Além do antigo Presidente brasileiro e ex-líder do Partido dos Trabalhadores (PT), foram acusadas mais sete pessoas, entre as quais a mulher de Lula, Marisa Letícia; o empreiteiro Léo Pinheiro, da construtora OAS; e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Lula da Silva é suspeito de ter recebido da OAS um apartamento triplex de luxo em Guarujá, São Paulo, mas o antigo Presidente nega ser o proprietário do imóvel.

O processo em que está envolvido Lula da Silva vai ser apreciado pelo "superjuiz" Sérgio Moro, que já enviou para a prisão dezenas de pessoas envolvidas no esquema, entre as quais alguns dos responsáveis pelas maiores empresas de construção do país.

Lula da Silva foi Presidente do Brasil entre 2003 e 2010.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+