Tempo
|
A+ / A-

José Manuel Capristano

"Se mandasse no Benfica, o Talisca não regressava"

14 set, 2016 - 12:46

O antigo dirigente do clube da Luz está indignado com a atitude do brasileiro. Capristano fecha a porta a um possível regresso de Talisca ao Benfica e mostra-se preocupado com onda de lesões no plantel.

A+ / A-

"Se eu mandasse no Benfica, o Talisca não regressaria ao Benfica". É desta forma que José Manuel Capristano reage à forma como o brasileiro festejou o golo que marcou na noite de terça-feira ao Benfica e às declarações que fez depois do encontro da Liga dos Campeões, em que os encarnados empataram com o Besiktas a um golo.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo dirigente encarnado diz que "a atitude de Talisca não o dignifica, como não lhe dá grande margem para regressar ao Benfica".

Caprsitano acrescentando que "essa será uma decisão de quem dirige o clube", mas mostra confiança "em que decide" no Benfica.

José Manuel Capristano não poupa Talisca em nada, afirmando mesmo que o brasileiro "demonstrou não ter merecido vestir a camisola gloriosa do Benfica", porque, sendo ainda um activo do clube, "exagerou nos festejos do golo".

Sobre a onda de lesões que tem afectado o plantel encarnado, Capristano defende que este momento deveria ser "alvo de um estudo, porque nunca se viu no mundo em equipa com tantos lesionados ao mesmo tempo".

"Rafa nunca se lesionou no Braga e no primeiro jogo pelo Benfica lesiona-se. O Jardel esteve desde o principio da época sem jogar, faz um jogo e lesiona-se outra vez", recorda o antigo dirigente, lembrando que "os três avançados de renome que o Benfica tem aleijam-se ao mesmo tempo nas suas selecções".

"É uma falta de sorte extraordinária", aponta, concluindo que "o Benfica é o campeão da infelicidade".

Apesar do empate frente ao Besiktas, Capristano considera que "seria melhor ter três pontos do que um". mas sentencia que "nada está perdido" e o Benfica "tem todas as possibilidades de passar a fase de grupos".

O próximo jogo do Benfica é para o campeonato. Na próxima segunda-feira, as águias recebem o Sporting de Braga. O antigo dirigente do emblema da Luz mostra-se "preocupado com a falta de jogadores habitualmente titulares, que são difíceis de substituir", mas sente-se "esperançado numa vitória, apesar do Braga ter uma boa equipa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Paula Pontes
    15 set, 2016 Lisboa 23:20
    Sou ouvinte da "Bola Branca". Não sendo benfiquista, gosto de ouvir e admiro José Manuel Capristano. Cada um defende incondicionalmente o seu clube.
  • Gena
    15 set, 2016 Viseu 11:47
    Normal ele ter ficado contente por ter marcado um golo! Exagerada a forma como o festejou! Vejamos o caso do Cristiano Ronaldo? Isso é que faz a diferença, entre os grandes jogadores, grandes senhores, e aqueles que nem são uma coisa nem outra!
  • Makabrus2
    14 set, 2016 oeiras 20:41
    O Benfica foi sempre o clube do quero posso e mando,na arbitragem,na liga,na federação,daí os campeonatos comprados
  • António Pinto
    14 set, 2016 GUIMARÃES 18:43
    Os lampiões queriam que o Talisca fosse um mau profissional como o Eusébio, que quando jogava no Beira Mar, fazia de propósito para não marcar golos ao Benfica, isto foi confessado por ele, traíndo assim o esforço dos seus colegas e traíndo quem lhe pagava o ordenado, ou seja, todos os adeptos e diretores beiramarenses. Como prémio, ergueram-lhe uma estátua...... agora se calhar vão fazer o mesmo ao Rafa, que no ultimo jogo SLB-Braga, depois de fintar o guarda redes benfiquista e com a baliza completamente escancarada, até podia entrar com a bola pela baliza adentro, atirou escandalosamente a bola para fora...... isto é que são "bons exemplos de lampiões benfiquistas"..........
  • Joao P.
    14 set, 2016 Amadora 18:33
    Se eu mandasse no benfica pagava o ultimo ordenado ao homem...
  • Luis
    14 set, 2016 PdeM 18:32
    Talisca ontem teve um erro imperdoável: Desrespeitou os adeptos que o acolheram de braços abertos e o Benfica que lhe pagou o pão que tem posto na mesa este últimos 3 anos. O que ele diz de Vieira ou Rui Vitória não me interessa.
  • Paulo Sérgio Silva
    14 set, 2016 ENTRONCAMENTO(ENTRONCAMENTO) 18:18
    Ja estás habituado a não pagar salários por isso falas assim. Grande Talisca
  • A. Martins
    14 set, 2016 Valongo 17:29
    O problema é que o Talisca não tem a escola do Eusébio " Eu recuso-me a marcar golos ao Benfica"... dizia o pantera negra, e os lampiões aplaudiam os jornalistas calavam e os comentaristas olhavam para o lado. Estes lampiões são mesmo uns sem vergonha. O Tozé é que era um profissional.. marcou um golo pelo Estoril ao seu patrão, diziam os lampiões na altura.
  • Frankie
    14 set, 2016 Viseu 17:02
    Indignado porquê? Por o rapaz ter marcado um golo e ter festejado? Queriam o quê se o maltrataram estes anos todos? Cada um tem o que merece. Culpem antes o cepo que fez mão a 1 m do fim e o guarda redes que ficou a olhar para os papeis.
  • Asterix
    14 set, 2016 Lisboa 16:54
    O Talisca faz parte do plantel do Benfica. O Talisca está emprestado ao Besiktas. O salário (chorudo) do Talisca é pago pelo Besiktas. O Talisca, ontem, em campo, limitou-se a cumprir as suas obrigações de profissional e marcou um excelente golo, como muitos idênticos marcou pelo Glorioso. O Talisca fez declarações que não devia ter feito. O Presidente do Benfica, na entrevista recente, fez comentários sobre o Talisca que, mesmo sendo verdadeiros, não deveriam ter sido feitos em público. Óbvia e lamentavelmente o Talisca não tem condições para voltar a envergar a camisola do Glorioso, nem com o actual nem com qualquer outro Presidente.

Destaques V+