Tempo
|
A+ / A-

​Descoberto segundo maior meteorito do mundo

12 set, 2016 - 23:01

Tem 30 toneladas e foi encontrado na localidade de Gancedona, na Argentina.

A+ / A-

Uma equipa de investigadores descobriu em Chaco, no Norte da Argentina, um meteorito de aproximadamente 30 toneladas, o segundo maior do mundo, avança a agência de notícias Efe.

A descoberta foi feita no fim-de-semana, na localidade de Gancedo, numa zona onde se estima que há quatro mil anos se deu uma chuva de meteoros.

O presidente da associação de Astronomia de Chaco declarou-se surpreendido com o tamanho do meteorito, que superou as expectativas das investigações que haviam sido realizadas na zona nos últimos meses.

"Estamos numa zona promissora, as expectativas eram grandes, mas nunca pensámos que o meteorito poderia superar as 30 toneladas", vincou Mario Vesconi, citado pela Efe.

Os trabalhos de remoção do meteorito foram complicados devido à "grande quantidade de água" no poço onde o fragmento caiu, continuou o investigador.

O maior meteorito alguma vez descoberto pesa mais de 66 toneladas e foi encontrado na Namíbia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alexandre
    13 set, 2016 Portugal 22:44
    Ou a foto é uma fotografia de uma rocha qualquer ou então o suposto meteorito tem a mesma aparência que a pedra que já estava no chão.

Destaques V+