Tempo
|
A+ / A-

Entrevista do juiz Carlos Alexandre na mira do Conselho Superior da Magistratura

12 set, 2016 - 20:24

O órgão de gestão e disciplina dos juízes irá analisar declarações no plenário do próximo dia 27 de Setembro.

A+ / A-

Veja também:


O Conselho Superior da Magistratura vai apreciar o teor da entrevista dada pelo juiz Carlos Alexandre recentemente à estação de televisão SIC.

O órgão de gestão e disciplina dos juízes irá tratar desse assunto no plenário do próximo dia 27 de Setembro.

Em resposta à Renascença, o Conselho Superior da Magistratura diz que “reserva quaisquer declarações sobre este assunto para momento ulterior a essa apreciação”.

Na entrevista à SIC, Carlos Alexandre, juiz que lidera o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), não respondeu a qualquer questão sobre processos concretos.

Carlos Alexandre disse suspeitar ter o telemóvel sob escuta, mas que isso não o incomoda porque não tem segredos.

O superjuiz, que tem a seu cargo o caso Sócrates, também garantiu que não tem amigos ricos e que tem de trabalhar para pagar as contas.

Na sequência desta entrevista à SIC, o antigo primeiro-ministro José Sócrates, arguido na Operação Marquês, fez saber que vai apresentar queixa do juiz e acusou-o de “abuso de poder”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio luis castro
    28 set, 2016 Porto 13:58
    Ninguém pense que vai haver surprezas. Ele vingou todos os saloios de Mação, que se pavoneiam à custa de quem trabalha. Foge destes animaism. O SOCRATES , é o incone das vitimad dos saloios do copianço. Quem não se lembra deste episódio?
  • Justo
    14 set, 2016 Leiria 17:01
    Isto em Portugal é tudo normal acontecer! Quando aparece alguém fora do normal e quer elevar Portugal como este juíz o Pj do caso Maddie, etc, tentam logo eliminã-lo. Só é triste e retrogado, corrupto é o SUPREMO TRIBUNAL ALINHAR COM ESTES LOBBYS.
  • Ferreira
    13 set, 2016 Lisboa 16:02
    Enquanto neste País à beira mar encalhado os juizes se considerarem "Deuses de bata Negra" a justiça será sempre uma bosta. Cumprem uma função que é fazer justiça onde ela deve ser feita e da forma que deve ser feita. E para exercer essa função são todos pagos por nós. Exige-se competência, honestidade, celeridade e discrição. Se há coisa que não gruda com a justiça é o foclore.
  • Luis
    13 set, 2016 Lisboa 15:54
    Vamos tentar advinhar o que é que um Inglês, um Alemão, um Holandês um Belga e muitos mais pensariam dos Portugueses e de Portugal caso tivessem lido e entendido a entrevista do Sr.Dr.Juiz. Possivelmente " Portugal é uma aldeia e os Portugueses uma cambada de saloios". A nossa Justiça há muito que nos envergonha por milhentas razões mas agora estamos todos devidamente esclarecidos relativamente às verdadeiras razões. Não gosto de ofender ningém pelo que limito-me a dizer que a entrevista "não tem qualificação". É tudo demasiado grave e tudo demasiado pequenino.
  • otario
    13 set, 2016 lisboa 15:26
    Batman esta lixado porque pinto o obrigou a trabalhar ao sábado para compor o salario retirado pelo pintinho no seu governo.
  • graciano
    13 set, 2016 alemanha 15:19
    socrates pode dar entrevistas e normal---secretarios de estado deputados e ministros podem receber prendas e normal --governos feitos de conviniencia e nao de eleicoes e normal---incendiarios que nao sao presos e normal--partidos que sempre eram do contra do bota abaixo agora mudaram de discursso e normal-um juiz dar uma entrevista nao e normal alguem que tente punir quem nao cumpre a lei nao e normal um policia matar um ladrao nao e normal um ladrao matar um policia e normal um banqueiro um politico desviar milhoes e normal um pobre roubar um pao para comer nao e normal estou em dizer que um salazar ja nao chega e preciso uns 50
  • Sergio Oliveira
    13 set, 2016 Matosinhos/Porto 11:36
    Parafraseando Martin Luther King "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". Por isso o meu comentário vai para o facto e para o silencio do Senhor Presidente da Republica que como garante e defensor do Estado de Direito em que vivemos não pode ficar calado perante as graves declarações e ameaças de um "pobre Justicialista"...O Conselho Superior da Magistratura, o Provedor de Justiça. E o presidente do Supremo Tribunal de Justiça...Devem intervir urgentemente para por um ponto final na vergonha em que a justiça caiu. É urgente fazer justiça contra os justiceiros deste País e são infelizmente alguns.
  • antonio
    13 set, 2016 portugal 09:47
    O Juiz já percebeu que os políticos amigos do bandido estão a tentar abafar tudo e por isso deu a entrevista. Sem a entrevista seria muito mais fácil o processo ser todo abafado.
  • portuga
    13 set, 2016 v 08:40
    Politicos,banqueiros e juízes,nada lhes acontece.
  • Alberto Sousa
    13 set, 2016 MONTIJO 05:48
    Seria um bom titulo, para um filme. "A GRANDE GOLPADA, Á PORTUGUESA" E tudo porque a lei, que se engendra e que deveria ser feita, para beneficio da justiça, está tão corrumpida, como os corruptos que dela se aproveitam, para encobrir os seus crimes. E há poucos inocentes, neste embroglio. E tudo isto se passa, perante, as nossas pseudo-barbas. Porque, homens de barbas, venerandas e retorcidos bigodes, são coisas de outros tempos, que não de agora. A nós, cidadãos, comuns, fica-nos um sabor amargo na boca, de justiça não feita e incompleta, porque a lei, que deveria ajudar a haver justiça, serve apenas de travão, á descoberta da verdade, nua e crua. NOVA ORDEM MUNDIAL, É PRECISA URGENTE.

Destaques V+