Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD: Retirar privilégios a Barroso é "espectáculo" que dá má imagem da Europa

12 set, 2016 - 13:52

Polémica leva PSD a afastar-se de Juncker, mas sem arrependimentos.

A+ / A-

O PSD não se arrepende de ter apoiado Jean-Claude Juncker para presidente da Comissão Europeia, mas isso não significa que concorde com todas as suas intervenções, explica o líder parlamentar Luís Montenegro.

Questionado sobre a polémica que envolve Durão Barroso, a quem foram retirados os privilégios de ex-presidente da Comissão, por ter aceite ir trabalhar para o banco Goldman Sachs, Montenegro diz que se trata de um mau “espectáculo”.

“É um espectáculo que não abona nada a favor das instituições europeias e por isso creio que é um assunto que não merece ser mais ampliado do que já é por força das intervenções dos principais protagonistas dos órgãos da União Europeia”, afirmou aos jornalistas, à margem de uma visita ao agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, em Penela (Coimbra), que marca o arranque das jornadas parlamentares do PSD.

De acordo com o jornal britânico “Financial Times”, o actual presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, quer que Barroso seja recebido em Bruxelas, “não como antigo presidente, mas como um representante de um interesse sujeito às mesmas regras dos lobistas”.

O PSD não se arrepende de ter apoiado a eleição de Juncker, mas Montenegro distancia-se claramente do actual presidente da Comissão Europeia.

“Foram as primeiras eleições europeias em que, associada à eleição dos parlamentares, estava também a escolha para presidente da Comissão. E não tivemos dúvidas, diante das candidaturas que estavam apresentadas, de apoiar Jean-Claude Juncker. Fomos, aliás, dos primeiros a apresentar esse apoio.”

“Não se trata de estarmos ou não arrependidos, não quer dizer que concordamos com todas as suas intervenções. Infelizmente tem havido algumas que não têm sido benéficas nem para o país, nem para a União”, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulo
    13 set, 2016 vfx 17:58
    Como esta gente transfigurou o ppd de Sá Carneiro.Com estas "posições" o cds tem-se aproveitado.
  • fanã
    13 set, 2016 aveiro 17:58
    Assim falou o aventaleiro do PSD !
  • Alda santos
    13 set, 2016 Setubal 02:42
    Claro então não? Aqueles senhores ali com aquele ar importante a sentirem_se ofendidos com as burradas que fazem ,será que este cavalheiro não encontra motivos na atitude que o Durao Barroso está a tomar?ele é um ambicioso pois já da ultima abandonou o posto de primeiro ministro a meio com a ambição do poder e. do dinheiro não se importando em quem tinha votado nele,e agora vem este ofendido,mas quem será que eles pensam que são?
  • Rui
    12 set, 2016 Avintes 22:33
    O montenegro e um espetaculo que da ma imagem a Portugal
  • 12 set, 2016 22:11
    Ó paspalhões, é exactamente ao contrário,
  • Barbosa Velho
    12 set, 2016 Lisboa 21:33
    A culpa será do Montenegro ou do sistema juridico que é só um dos anéis da corrente corrupta que domina em paises terceiro mundistas ?
  • Silva Fonte
    12 set, 2016 funchal 18:02
    O psd ainda existir da ma imagem a Portugal.
  • Toino Abelha
    12 set, 2016 Aldeia dos Tomates 16:18
    Eu ficaria admirado se esta vedeta viesse dizer que concordava em serem tirados privilégios ao senhor Barroso! Quanto a mim, até lhe devia ser tirado o que recebe por mês por ter sido presidente da U.E. e só ter direito à reforma quando atingisse a idade para tal, como acontece com qualquer outro cidadão. Este Montenegro, sempre me causou náuseas sempre que fala. É dos tais XICOS ESPERTOS.
  • Luis
    12 set, 2016 Lisboa 15:46
    Este Monte Negro de .......... tinhaque que defender o Burroso pois é tudo a mesma trampa.
  • Jp
    12 set, 2016 Porto 15:46
    "Espectáculo" é o que esta gente dá por dinheiro...Eu queria, ver era boas atitudes dos políticos...Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele...

Destaques V+