Tempo
|
A+ / A-

Assunção Cristas é candidata à Câmara de Lisboa pelo CDS

10 set, 2016 - 20:09

"Tenho o vento de Lisboa colado à minha pele e a água do Tejo colada à minha alma", realçou.

A+ / A-

A presidente do CDS, Assunção Cristas, é candidata do partido à Câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas.

Depois de a Renascença. ter avançado a informação, a própria Cristas confirmou-o durante o discurso de rentrée do partido no Troviscal, Oliveira do Bairro.

"Quero dar o exemplo nesta mobilização do nosso partido [para as autárquicas] e é por isso que darei o meu exemplo sendo candidata à presidência da Câmara Municipal de Lisboa", disse Assunção Cristas.

A líder do CDS sublinhou que Lisboa e os lisboetas merecem "um projecto forte, mobilizador, grande e de futuro". "Sei bem da dificuldade do nosso desafio autárquico em Lisboa e no resto do país", constatou, mostrando-se porém convicta de que o seu partido tem "as melhores ideias e as melhores propostas".

Sobre Lisboa, Cristas recordou que foi nessa cidade que cresceu, estudou e onde começou a trabalhar. "Tenho o vento de Lisboa colado à minha pele e a água do Tejo colada à minha alma", realçou.

Para a líder centrista, o foco do partido de momento tem de ser aquele que "tem calendário marcado" - as autárquicas em 2017.

"Há quem diga, que é preciso cautela porque que vêm aí legislativas. Não nos podemos preocupar com o que não depende de nós", referiu.

Durante o seu discurso, Cristas destacou ainda os cinco municípios onde o CDS lidera e que entende como "excelentes exemplos" de governação autárquica. "Queremos replicar esses exemplos", defendeu.

Já o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, tinha dito que não havia pressa na escolha dos candidatos.

A presidente do CDS, Assunção Cristas, anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Lisboa nas eleições de 2017, repetindo a iniciativa do seu antecessor na liderança do partido, Paulo Portas, em 2001.
Nessa eleição, Paulo Portas perdeu para Pedro Santana Lopes a presidência da câmara de Lisboa, e António Guterres, então primeiro-ministro, demitiu-se da chefia do Governo, na sequência da derrota do PS para o PSD, liderado por José Manuel Barroso.
O CDS já teve um seu dirigente a presidir à Câmara Municipal de Lisboa, Nuno Krus Abecassis, que liderou a capital de 1980 a 1990.

[Actualizado às 21h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dias
    12 set, 2016 Lx 01:25
    Cristas anuncia em Aveiro candidatura à câmara de Lisboa, candidato do CDS à câmara de Aveiro vai anunciar em Lisboa a sua candidatura, ao mesmo tempo vão anunciar Aveiro e Lisboa cidades gémeas.
  • maria
    11 set, 2016 lx 17:52
    houve um jantar do CDs em Leiria onde disseram que ela tinha nascido na freguesia do pombal, então é do pombal ou de luanda
  • Portas
    11 set, 2016 Lapa 10:29
    Já não falta muito para que esta gaja transforme o CDS (hoje partido do táxi) no partido da bike!
  • paulo
    11 set, 2016 vfx 09:28
    Esta "gentinha" só gosta mesmo é de ter TACHOS!.......
  • Madala
    11 set, 2016 Évora 09:00
    Espero que psd tenha o bom senso de apoiar esta candidatura. Se apresentar outro candidato é entregar o ouro ao bandido....e então se for o Santana...pior!
  • portugues
    10 set, 2016 portugal 23:06
    Andas só a ver se arranjas um taxo, arranja um emprego não sejas mal disenta.
  • Luis
    10 set, 2016 Lisboa 23:02
    Onde terá ela colado o cacimbo de Luanda? A Cristas Ronalda por este andar ainda se vai candidatar a Presidente do MPLA com o apoio do CDS (Camaradas Do Santos).
  • ???
    10 set, 2016 Lx 22:18
    VALHA-NOS DEUS!!!
  • antonio Leonel Costa
    10 set, 2016 Belas 22:05
    Esta Cristas deu mais um golpe (prego) no caixão do Passos de Coelho e no PSD. Agora ou retiram de imediato o Passos Coelho da liderança do PSD ou arriscam a ver o CDS a liderar a direita. Para a esquerda é um fartote de riso. No PSD ainda não conseguiram ver que o Passos Coelho está doente desde que lhe tiraram o "brinquedo" de lider do Governo? Coitados!!!!!
  • José Seco
    10 set, 2016 Lisboa 22:04
    Esta gente não se enxerga mesmo!

Destaques V+