Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três mulheres detidas por planearem ataque em França

08 set, 2016 - 21:16

As detenções estão relacionadas com o caso de uma viatura carregada com bilhas de gás, abandonada nas proximidades de Notre Dame, em Paris.

A+ / A-

A polícia francesa deteve três mulheres que estariam a preparar um ataque iminente, revela o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

As suspeitas foram capturadas esta quinta-feira, numa operação realizada nos arredores de Paris.

Uma das mulheres ofereceu resistência na altura de detenção e feriu um a polícia com uma faca.

Os agentes responderam e balearam a mulher, que foi transportado para o hospital com ferimentos.

“As três mulheres com 19, 23 e 39 anos radicalizaram-se, são fanáticas e estariam a preparar um ataque iminente e violento”, declarou Bernard Cazeneuve.

As detenções desta quinta-feira estão relacionadas com o caso de uma viatura com bilhas de gás, que foi abandonada perto da Catedral de Notre Dame, em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • P/Paulo
    09 set, 2016 dooutrolado 11:30
    Oh paulo o que é que entendes por muçulmanos decentes? Diz lá! Devias-te lembrar que mesmo aqueles que não são terroristas têm a mesma maneira de pensar deles. Ok, como é que sabes se um muçulmano é decente e se enquadra em todos os valores, que é respeitar as diferenças dos outros, a mulher, as democracias e liberdades, as outras religiões e culturas?... É porque não é preciso ser terrorista, basta pensar o mesmo que os terroristas. Sabes qual é o problema? Mesmo que apareça um muçulmano que respeite todos os valores das outras culturas ou até queira ser livre para mudar de religião, ele passa a ser visto pelos outros muçulmanos como não muçulmano, é traidor, poderá ser morto até. Um muçulmano não pode mudar de religião, isto dá-lhe pena de morte e se perguntares a quase todos eles concordam. Não pode criticar a sua religião e tantas outras meds...Portanto, esta coisa de se falar em muçulmanos decentes isto tem muito que se lhe diga. Será que um muçulmano que concorde com os crimes de honra para ti também é decente? Eh pá ninguém está contra os bons, contra muçulmanos, pretos, o que está em causa são muitas coisas que os ligam, olha há pretos que são até admirados pela sua inteligencia e aptidão, como jogadores de futebol, cantores, atores de cinema e tantos outros, mas um preto também pode ser criminoso, basta ver o que acontece nestes países africanos para se ver também a mentalidade deles, mas ninguém tem escrito na testa tudo o que é....
  • és muito parva
    09 set, 2016 rqtpta 10:56
    Oh JUAN PANVINI não vale a pena, esta é burra, para ela os bons são os muçulmanos, incluindo os terroristas que matam, os que fazem os crimes de honra, as mulheres que vestem a burka porque elas é que são as puras, as outras não. E isto dito mesmo por elas, mas aí já não são elas xenófobas, são as outra, xenófobos também não são os que não permitem igrejas como na arábia saudita e noutros países e aqueles que perseguem os católicos para os matar e querem impor a xária, para esta e para o daniel oliveira do partido dos comunas os xenófobos são os outros. Como é que este mundo pode melhorar com este tipo de gente?
  • observando idiotas
    09 set, 2016 rqtp 10:39
    Chamar de xenófobos ainda aos outros isto só de alguém sem o minimo de inteligência. Isto é estar do lado dos terroristas, é submissão, é aceitação, é dar razão a raças que o que têm para oferecer não é mais do que as suas mentalidades retrógradas, o desrespeito pelos valores das democracias, das liberdades e mesmo pelos direitos humanos, incluindo a mulher. E ainda há mulheres que defendem esta escumalha para chamar de xenófobos aos outros. Santa estupidez! Mas como é possível haver gente tão burra?! Põem-se no lugar das vitimas que já têm morrido às mãos destas bestas e tomem vergonha na cara quando os defendem. O Português tem toda a razão. Olha, veste uma burka e sê igual a eles. Grande burra!
  • Paulo
    09 set, 2016 Olhão 07:26
    Talvez fosse necessário exigir dos muçulmanos na Europa prova da sua integração. Por exemplo, apresentar um nº X de declarações de nacionais dos países de acolhimento atestando esta integração. Cidadãos de origem muçulmana vivendo na Europa há X tempo que não tivesse um nº X de nacionais (não muçulmanos) dispostos a empenhar os seus nomes em seu favor deveriam pelo menos estar sujeitos a um sistema de controlo qualquer. Isto de viver na possibilidade de se fazer explodir a qualquer momento parece-me insustentável. Um destes dias, pessoas igualmente doidas poderão começar a retaliar sobre os muçulmanos decentes. Já sei que alguns dirão que " não há muçulmanos decentes" mas isso já será assunto para a psiquiatria.
  • Jorge
    09 set, 2016 Porto 00:09
    Ó ANA 21:39 então a culpa não é do bombista? Eles odeiam a sociedade ocidental, mesmo após viveram cá uma vida inteira, não se entende como nos podem odiar tanto. Isto não é racismo isto é a Guerra Santa.
  • Tonecas Futerres
    08 set, 2016 Paris 23:26
    Mas ... já não se pode vender botijas de gaz aos mais necessitados ... Não entendo ... Tenho que mudar este mundo ...
  • Juan Panvini
    08 set, 2016 Mafra 22:58
    ANA, quem tem atitudes xenófobas? Se a Ana for a um país muçulmano fanático, terá que se vestir como elas. Na europa querem "cumprir" a sua tradição e EXIGEM usar burkas ou outra indumentária, oprimente da mulher. Afinal quem é xenófobo?
  • Marco
    08 set, 2016 Porto 22:45
    Quem tem atitudes xenófobas?.... Quando dão tudo a essa gente..? Casas de borla, transportes públicos de borla, livros escolares de borla, 364 euros por cada filho só para comprarem material escolar, Só se for isso....Sei do que falo! Dão é demais....Quem trabalha é que paga tudo isso, enquanto eles colocam bombas. Se não estão bem , pois siga para a terra deles! Lá devem estar melhor...
  • Portugues
    08 set, 2016 Porto 22:15
    ana Espera lá, então os maus da fita são os outros e agora diz (atitudes xenófobas e racistas ). Quando tal os culpados ainda são as vitimas. Há se calhar viu-se ao espelho, até aí é de concordar. Será que sabe o que diz, acho que não. Diga esse tipo de coisas aos familiares dos inocentes que morreram sem culpa de nada. Comentário puramente ignorante e estupido.
  • verdade
    08 set, 2016 aveiro 22:06
    è levá-las para guantanamo e esquecerem delas podem ser que valeu a pena.

Destaques V+