Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP mata homem que atacou agente com faca e machado

07 set, 2016 - 13:01 • Celso Paiva Sol

Diligência policial no Vale da Amoreira acaba com a morte de um homem e ferimentos num agente da PSP.

A+ / A-

Um homem foi morto a tiro por agentes da PSP no Vale da Amoreira, concelho da Moita, esta quarta-feira, depois de alegadamente ter agredido um polícia com um machado e uma faca, disse à Renascença uma fonte daquela polícia.

Dois agentes abordaram na Avenida Almada Negreiros um indivíduo sob investigação, sobre o qual existirá um mandado de detenção. O homem terá reagido com violência, agredindo um dos agentes com uma faca e um machado.

De acordo com informações recolhidas pela Renascença junto da mesma fonte policial, o agente da PSP agiu em legítima defesa, disparando sobre o agressor, o que provocou a sua morte no local.

O agente sofreu ferimentos no peito e no abdómen, mas não corre perigo de vida. Foi transportado para o Hospital do Barreiro.

O alerta para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal foi dado às 10h44.

Segundo disse à Lusa a comissária Maria do Céu, do comando da PSP de Setúbal, estiveram no local 39 operacionais e dez veículos da PSP, da GNR, dos bombeiros da Moita e dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro.

O outro elemento da PSP que estava no local na altura do incidente também sofreu ferimentos e foi assistido, mas já teve alta hospitalar. "Sofreu apenas um corte ligeiro no braço, conseguiu escapar", acrescentou a responsável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Santos
    07 set, 2016 Do mundo dos vivos 21:33
    O titulo deveria ser: agente da PSP abateu criminoso depois de ter sido agredido por meio de um machado e uma faca. Assim se resume a legitima defesa, mas muitos jornalistas teimam em querer inverter as situações, a favor dos criminosos.
  • Otário cá da quinta
    07 set, 2016 Coimbra 19:08
    Snr. ALEX. Estamos aqui dando opiniões e julgo que não passam disso mesmo. Contudo, não vamos aqui comparar o que é incomparável ! Diz e muito bem, se eu tiver o AZAR de ser assaltado em minha casa , repito, EM MINHA CASA, eu com certeza não vou fugir, estou dentro de minha casa e jamais pensei em ter um policia em minha casa a me guardar; portanto, não vou estranhar por não ter um policia a socorrer-me, depois do comentário que fiz, porque mesmo sem comentário também o não teria, porque como deve calcular, sou um ZÉ NINGUÉM, não sou politico. Mas olhe, andei na guerra, tenho uma bala em aço no FÉMUR, que nunca me foi extraída e digo-lhe, que por mal dos meus pecados, em Bafatá/ Guiné, puxei o gatilho loucamente e não queira saber o que foi, porque eu também nem quero recordar, mas tome nota: MATAR É A COISA PIOR QUE UM HOMEM PODE FAZER. Mas EU, só puxei o gatilho, jamais entendo que tenha sido eu a MATAR ! COMPREENDE? Mas como dizia, em minha casa, ou na sua, são situações totalmente diferentes, ou não serão ? Olhe meu caro: Fui caçador muito cedo e muito cedo deixei de caçar, porque matava quem não se podia defender. Ainda hoje tenho duas armas, uma de canos sobrepostos e outra laterais. Atrás da porta do meu quarto, tenho a ARRIETA de canos laterais e a seu lado dois cartuchos de ZAGALOTES. POIS CONCERTEZA QUE SE FOSSE ASSALTADO e dado não ter policia a me guardar, só se não tivesse tempo ! ! ! NÃO LEU O MEU COMENTÁRIO COM A DEVIDA ATENÇÃO OU NÃO O COMPRENDEU.
  • robin dos bosques
    07 set, 2016 sintra 19:01
    Isto sim vale a pena ler e Dar 3 vivas a um homem que faz cumprir a lei seja qual for a situação.Bem Haja grande homem....
  • costa
    07 set, 2016 18:50
    e se o poliçia atirase para as pernas em vez deo matar logo
  • Patricio
    07 set, 2016 Alamda 18:41
    ... e não dizem que era cigano. ... e não dizem que ...
  • 07 set, 2016 16:45
    As intervenções com agentes da autoridade, são sempre reladas pelos orgãos de comunicação de forma descricionária. O criminoso, o delinquente, o marginal, o agressor, o perturbador da ordem publica nunca age, nunca violenta, nunca agride, mas sim: terá agredido, terá secrestado, terá atropelado, neste caso e para não fugir à regra, depois de "alegadamente ter agredido um polícia com um machado e uma faca" . Já a TV deu a noticia de igual sentido. Já o agente da autoridade age sempre e nunca há duvidas quanto ao seu procedimento. Assim no caso este, "um homem foi morto a tiro por agentes da PSP" . Já a TV noticiou que "um agente abateu ..... " È preciso gostar muito da profissão ou, não conseguir arranjar outro modo de vida, que leva estes agentes a suportarem o insulto no dia a dia das suas missões. - Que seria da escumalha que domina a comunicação, dos politiqueiros que encomendam as leis mais avançadas do mundo e dos homens da justiça a alargarem a interpretação extensiva dessas leis, , a viver neste país sem policias ???
  • Vieira
    07 set, 2016 Porto 16:39
    Policias destes são o garante da nossa segurança. Deve de ser louvado pois agiu em sua propria defesa, como tambem infelizmente teve de desempenhar cabalmente a sua dificil e muitas vezes mal compreendida profissão.
  • dasilva
    07 set, 2016 porto 16:38
    em vez de atirar a matar porque não imobilizou o indevido atirando de cinta para baixo? depois dai-em em defesa dos policias !! cobardes !! e é logo a matar???
  • laró
    07 set, 2016 feijó 16:20
    só tem medo da autoridade quem está ou esteve em transgressão.Já fui abordado várias vezes pela autoridade, algumas por acusações infundadas, e nunca tiveram qualquer comportamento impróprio. Reagem em conformidade.Precisamos de mais autoridade para defesa e tranquilidade da sociedade em geral.
  • alex
    07 set, 2016 Tomar 15:48
    "OTÁRIO CÁ DA QUINTA" Prezado Sr. Otario Se por azar um dia você e assaltado no própria casa, corra mais rápido que possível (com certeza de uma maneira Inteligente e sabida que você corre) , mas não fica surpreendido que do seu lado vai correr um agente de policia ( depois de ler o seu comentário) Enfim , chegando 80 já devia ter alguma sabedoria.

Destaques V+