Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passadiços do Paiva vencem “Óscares” do Turismo

04 set, 2016 - 23:48

A escolha dos premiados resultou da votação online que decorreu entre 7 de Março e 17 de Julho, envolvendo público em geral e profissionais do sector.

A+ / A-

Veja também:


Os Passadiços do Paiva é o projecto mais inovador da Europa. O prémio foi ganho na edição de 2016 dos World Travel Awards, que são considerados os “Óscares” do Turismo a nível mundial.

Este era um prémio esperado pelo presidente da Câmara de Arouca, Artur Neves. "Sentiamos que podiamos ganhar pela singularidade do projecto", diz.

Atingidos por dois incêndios em dois anos, os Passadiços estão abertos apenas em quatro quilómetros. Os restantes quatro estão já a ser intervencionados, mas o autarca garante que, por razões de segurança, só deverão ser reabertos ao público depois das primeiras chuvadas.

Inaugurado em Junho de 2015, esse percurso pedonal estende-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva e veio permitir a visita a áreas de escarpa antes intocadas pela presença humana.

Venceu este domingo na Sardenha, em Itália, a categoria de Projecto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa.

A lista de candidatos à 23.ª edição da iniciativa incluía centenas de candidatos distribuídos por diferentes categorias de competição. A escolha dos premiados resultou, da votação online que decorreu entre 7 de Março e 17 de Julho, envolvendo público em geral e profissionais do sector.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+