Tempo
|
A+ / A-

António Costa tem proposta para combater o terrorismo

02 set, 2016 - 10:30

O primeiro-ministro quer regenerar os bairros periféricos da Europa para combater o terrorismo.

A+ / A-

António Costa vai levar uma proposta para combater o terrorismo à primeira mini-cimeira de países do sul da União Europeia, que decorre na Grécia na próxima sexta-feira. A ideia passa por apoiar o investimento na regeneração urbana para evitar o radicalismo nos bairros periféricos da Europa.

Este encontro em Atenas antecede a grande cimeira de Bratislava, marcada para dia 16.

Na proposta que revelou ao jornal “Público”, o primeiro-ministro defende que os actos de terrorismo são cometidos por pessoas que trabalham, estudam, residem e até nascem nos países da União Europeia. E, segundo António Costa, é aqui que reside o principal trabalho para travar o radicalismo.

Para isso, António Costa defende que é preciso haver políticas públicas para periferias urbanas e também políticas de integração.

O primeiro-ministro português insiste que a população islâmica tem de ser bem integrada.

A proposta do chefe de governo passa pela regeneração física dos bairros periféricos em várias cidades europeias que alojam parte substancial das comunidades islâmicas, sendo que muitos desses aglomerados terão de ser refeitos de raiz.

Mas a proposta não fica pelo aspecto das construções. Para o primeiro-ministro é necessário que seja acompanhado por uma componente de inserção social. E essa depende da criação de emprego, do combate à delinquência juvenil, e da resposta às drogas e de formação cívica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Toninho Marreco
    03 set, 2016 Boalhosa - Ponte do Lima 00:29
    CABECINHA PENSADORA ... Isso é que é ser inteligente ... Quantos mais vierem para a Europa e mais miséria houver menos terroristas haverá ... Isso sim é sabedoria .... Preparem-se aqueles que pagam impostos , sejam de esquerda ou de direita , para pagar a factura ... miséria houver menos
  • Miguel
    02 set, 2016 lisboa 20:20
    Agora compreendo porque é que mandou construir uma mesquita no valor de 3.000.000 milhoes de euros em Lisboa...
  • Eborense
    02 set, 2016 Évora 17:40
    Seria mais interessante que tivesse propostas para combater o endividamento, o baixo crescimento da economia, para reduzir a despesa e aumentar o investimento, o qual conduziria a mais emprego. Parece que nestes capítulos, as propostas que tem irão conduzir o País à falência. Mais uma vez às mãos da xuxalhada.
  • Eborense
    02 set, 2016 Évora 17:36
    Conversa de xuxa. Fala, fala, mas não diz nada.
  • antonio
    02 set, 2016 portugal 14:56
    uma forma de pedir dinheiro à UE sem dizer que está a pedir. é o socialismo do ps, do bloco e do pcp: pedir dinheiro e gastar, sempre com uma desculpa para enganar o povo. Pedem dinheiro e gastam e depois dizem que andam de cabeça levantada, também para enganar quem quer ser enganado
  • Dias
    02 set, 2016 Mafra 12:48
    Errar é humano, persistir no erro é burrice. ...
  • Nuno
    02 set, 2016 V.N.Gaia 12:47
    Como é que se integram os muçulmanos ? Nós não conseguimos integrar os nossos. Para mim só há uma politica "Em ROMA SÊ ROMANO " que é aquilo que a grande maioria dos nossos fazem no estrangeiro. Quem não está vem porque não concorda com as leis,cultura e tradições do nosso país ou de outro país europeu e não, só tem uma solução: sair e procurar paragens que lhes agrade, imporem ou tentarem impor a suas ideias e culturas "como já existem alguém " e que não,,serão sempre um foco de instabilidade perante todos nós..Não venham agora uns certos /as iluminados/as dizer o contrário, porque isso é hipocrisia.
  • manuel
    02 set, 2016 12:46
    descobriu a pólvora ele lá sabe pois foi através dele que chegou ao poder
  • Paulo Silva
    02 set, 2016 Faro 12:02
    Sim acredito nesta farsa mais uma vez que é combater o terrorismo mas como tudo na vida é só pôr um SEBASTIÃO na primeira fila que os ILHÉUS tratam do resto ..
  • José
    02 set, 2016 Albufeira 11:57
    Este Costa é mesmo um grande tonto.Desde quando é que essas pessoas se integraram , mesmo com essas politicas que anuncia?

Destaques V+