Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quatro milhões para as explorações agrícolas afectadas pelos incêndios

02 set, 2016 - 10:17

Os apoios serão concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável, com o montante mínimo do investimento elegível a ser de mil euros.

A+ / A-

O Governo disponibiliza quatro milhões de euros para as explorações agrícolas afectadas pelos incêndios.

De acordo com um despacho publicado na quinta-feira, o Executivo qualifica como "catástrofe natural" os prejuízos decorrentes dos fogos de Julho e de Agosto, nas regiões Norte e Centro.

Os apoios serão concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável, com o montante mínimo do investimento elegível a ser de mil euros.

Os pedidos devem ser apresentados, através de um formulário electrónico disponível no portal do Portugal 2020, até ao fim de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    02 set, 2016 Braga 15:44
    Eu pergunto, não seria preferível, investir estes milhões na limpeza, prevenção e patrulha, das florestas criando novos postos de trabalho. No fim de tudo, tanto se poupa, e no final ficamos sem o património florestal e o dinheiro. Já diz o ditado popular poupa-se o farelo e estraga-se na farinha... E assim, se vai mantendo o povo estupidecido ... Mas, de uma coisa não tenha dúvida, este estado de coisas só acontece porque nós deixamos...

Destaques V+