Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio ameaça zonas habitacionais em Ribeira do Neiva

01 set, 2016 - 01:11

No combate às chamas estão mais de 100 operacionais.

A+ / A-

Um incêndio na freguesia de Ribeira do Neiva, em Vila Verde, lavra desde as 14h05 com uma frente activa que se está a aproximar "nas duas extremidades" de zonas habitacionais, explicou à Lusa fonte da Protecção Civil.

Segundo o responsável pelo combate às chamas no terreno, Luís Morais, o fogo tem uma frente activa de cerca de dois quilómetros e está a ser combatido por 105 operacionais ajudados por 31 meios terrestres.

"Começa a haver muita preocupação porque as duas extremidades da frente activa estão a aproximar-se de habitações. Além disso, o combate está a ser dificultado porque têm havido muitas ocorrências o que dificulta a mobilização de meios", explicou o operacional.

Às 00h00, esta era a única ocorrência no site da Protecção Civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+