Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cadela perdida faz mais de 30 km para voltar aos seus donos

31 ago, 2016 - 20:16

Rylee estava treinada para ser uma cadela de busca e salvamento.

A+ / A-

Uma cadela nadou mais de 10 quilómetros e caminhou outros 20 para encontrar os seus donos depois de ter caído ao Lago Michigan, nos Estados Unidos, no fim-de-semana.

Edward Casas foi dar um passeio de barco no domingo com a sua esposa, Kristin, e com Rylee, a cadela da família. Em declarações à ABC News, Edward Casas explica que o animal se atirou ao mar, enquanto ele estava na sala de máquinas para resolver um problema mecânico do barco e a mulher a comandar a embarcação.

“Ficámos longe por 10 minutos e não conseguimos encontrá-la em nenhum lugar no barco e na água”, explica o dono.

Notada a ausência da cadela, Edward Casas enviou um pedido de ajuda pela rádio e foi reencaminhado para um grupo de voluntários que se dedica à procura de cães perdidos.

Na manhã de segunda-feira, várias pessoas viram Rylee a passear num acampamento, nas proximidades da residência de Edward Casas. A cadela acabou por ser recuperada minutos depois pela família que o recebeu em abraços e lágrimas de felicidade.

Rylee estava treinada para ser uma cadela de busca e salvamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusta Nunes
    01 set, 2016 Sintra 11:51
    Que maravilha....., eles são seres muito especiais e maravilhosos, e eu que o diga que tenho 4 patudos que AMO muito.
  • Portugues
    31 ago, 2016 Porto 23:59
    Ganil Uma das coisas que mais mete dó é a sua educação e cultura. Mais não digo. Isto é um espaço, onde se colocam opiniões, sim mas com o mínimo de respeito, e linguagem, coisa que talvez ainda não deve de ter chegado ao seu cérebro, mas pronto, Daqui por um tempo começam as aulas, se puder frequente umas educativas. Já agora talvez muitas pessoas aprendessem com os animais. Como diz cada macaco no seu galho, talvez se tivesse abstido de comentar teria feito melhor. O que disse. NADA. Sabedoria. NADA. Resumindo talvez fosse melhor se tivesse estado no seu galho. Comentário digno de pessoa sem cultura. E mais não digo.
  • Vítor Santos
    31 ago, 2016 Cascais 23:49
    Os animais mesmo sem falar fazem-se entender muito bem, por outro lado há pessoas que não necessitam de dizer muito para se darem a conhecer. O velho ditado diz: Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais.
  • AM
    31 ago, 2016 MG 21:49
    O que nos humanos temos a aprender com os animais. Como tudo seria bem melhor.

Destaques V+