Tempo
|
A+ / A-

“Posso ter cometido erros, mas não cometi nenhum crime". Dez frases de Dilma Rousseff

31 ago, 2016 - 19:58

Primeira mulher a chegar à Presidência do Brasil foi esta quarta-feira destituída do cargo, por "pedaladas fiscais".

A+ / A-

Veja também:


Dilma Rousseff foi Presidente do Brasil cerca de seis anos. Esta quarta-feira, os senadores aprovaram a sua destituição.

Dilma foi condenada por ter assinado três decretos de créditos suplementares em 2015 sem autorização do Congresso e por ter usado dinheiro de bancos públicos em programas do Tesouro, realizando manobras contabilísticas, as popularmente chamadas "pedaladas fiscais".

O “impeachment” recebeu 61 votos a favor e 20 votos contra depois de nove meses de impasse político.

Recorde algumas frases que marcaram o seu Governo:

  • “Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”.
  • “O Presidente Lula deixou-me um legado, que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou ser a mãe do povo brasileiro.”
  • “Eu posso não ter experiência de governar como eles governaram com estagnação, desigualdade e desemprego, agora governar gerando emprego, distribuição de renda, tirando 24 milhões da pobreza e 31 milhões elevando à classe média, eu sei muito bem fazer”.
  • “O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo. Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República”.
  • “Não acredito que tenha alguém acima da corrupção. Acho que todo mundo pode cometer corrupção”.
  • “Em condições de poder, a mulher deixa de ser vista como objecto frágil e isso é imperdoável. Aí começa a história da mulher dura. É verdade: eu sou uma mulher dura cercada de homens meigos.”
  • “Posso ter cometido erros, mas não cometi nenhum crime”.
  • “Quando acontece alguma coisa errada no meu governo, eu fico triste”.
  • “É só fazer um raciocínio: temos eleições a cada dois anos no Brasil. Tudo o que o governo fizer é campanha eleitoral.”
  • “O meio ambiente é uma ameaça para o desenvolvimento sustentável.”
Canta-se o hino do Brasil no Senado. Dilma já não é Presidente
Canta-se o hino do Brasil no Senado. Dilma já não é Presidente
Dilma resiste, defende-se e ataca
Dilma resiste, defende-se e ataca
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulinho valentino
    06 set, 2017 conjunto otavio leite 02:56
    bom dia minha exceletissima presidenta dilma rousseff eu vou votar na senhora mais me ajuda trazer uma banda de louvor pra o novo oriente que o prefeito não está trazendo pra as pessoas louvar a deus que as músicas não tem nada a ver com religião tudo fala só em um deus só é muito bom os hinos de louvor 2-lula eu queria que o senhor fizesse esse bom trabalho que eu estou pensando é fazer uma caixa de água bem grandão e fundão em toda cidade pra quando tiver a enchente de água nas ruas ai já entre no cano e vai encher a caixa dagua em outra cidade e bom dia meu presidente
  • W Teixeira
    01 set, 2016 Rio de Janeiro 02:25
    Não deixe de ver no You Tube; "Discurso maluco da Dilma" Também não deixe de ver no You Tube: "As Frases mais intelectuais de Dilma"
  • W Teixeira
    01 set, 2016 Rio de Janeiro 02:19
    Há muitas frases importantes que não estão aqui relacionadas: Basta procurar no You Tube por "Dilma Rousseff TOP 10 ERROS e MICOS - VERGONHA brasil Atualizado!" - A mandioca.é uma das maiores conquistas do Brasil. - Quando fazemos uma conquista desta nos transformamos em mulheres sapiens. - Eu aganto para você. - Depois que a pasta de dentes sai do dentifrício, ela não volta para o dentifrício. - Tecnologia para estocar vento. - Uma ponte é uma ponte, é um símbolo muito forte.
  • Carlos Pontes
    31 ago, 2016 Valença 23:32
    Continuação do anterior- pegaram-me fogo várias vezes na propriedade.Isto implica ministério público,lá fui ouvido pelo MP a explicar as razões do incêndio.Mas melhor tinha um vizinho com um terreno ao lado do meu que cometeu um crime ambiental grave para fazer o que eu era para fazer, nem licenciamento tinha e o orgão ambiental do Estado nunca foi lá. porque ele era do PT. Isto para dizer que senti "na carne" a máfia que era o PT de LULA e era gente do pior como atrás referi.Bandido que mata. por isso não fico nada triste por DILMA ser corrida e ficarei contente se LULA for prezo,porque tem muitas coisas para responder feitas por ele próprio e seus correligionários do PT e dos SEM TERRA.Estes últimos querem terra,mas a produzir,Porque trabalha-la não é com eles.Pior que quando foi da reforma agrária cá em Portugal praticada pelo PC pelo País em 74.Mas como disse atrás primeiro deixaram-me gastar o dinheiro em projectos,porque aquilo tudo está ligado,técnicos de estado e particulares e depois toma lá.Só corruptos.Espero que o Brasil vá a votos e tejnha um novo governo honesto e que faça do Brasil o País que merece ser.Tem tudo para ser um grande País uma potência mundial,mau grado o analfabetismo que tem,onde os governantes se movem como querem para ter votos dessa gente e ter o poder. Com as novas gerações de politicos,magistrados e forças vivas da sociedade que querem o País de gente honesta,talvez venhamos daqui a uns anos ver um Brasil mais prospero para todos.
  • Carlos Pontes
    31 ago, 2016 Valença 23:12
    Dilma foi a testa de ferro de LULA. O PT é sem dúvida uma organização mafiosa e perigosa.Conta com o apoio de gente da mais reles do Brasil e da mais atrasada( vejam apoio no Nordeste) .Eu vou contar uma história que prova o que digo.Fui ao Brasil para fazer um investimento na agricultura.Na altura o produto que ia produzir estava em alta.Então lá procurei terra apropriada para desenvolver o projecto e comprei.De seguida contactei autoridades Estaduais sobre a viabilidade.Lá me disseram que era possível e comecei a fazer os projectos recomendados que custaram centenas de milhares de reais.Quando tinha o projecto aprovado e licença inicial para começar a dar forma ao projecto,aparece o IBAMA - fiscalizador ambiental da Federação (ninho de gente do PT e corruptos) tudo que vá ás mãos deles tem que ter propina(pagamento para subornar) e apresentei a licença do Estado onde ía implantar o projecto e licença. Disseram que eu desmatei uma zona de 20 hectares que tinham plantas que não podiam ser arrancadas.E disse-lhes que tinha feito depois de ter sido autorizado pela fiscalização do Estado onde estava e que passaram licença para tal. Aplicaram-me uma multa de 1'00 mil reais e participaram ao ministério público que embargou a obra. A obra parou e fui para tribunal com eles. Ao fim de cinco anos lá veio o tribunal sentenciar que não pagava a multa, e disse que eu podia requerer o licenciamento,mas tinha que meter projectos novos. Fui ocupado pelos sem terra PT- .
  • Maria do interior
    31 ago, 2016 Lisboa 22:13
    A Dilma, diferente de muitos dos senadores que a condenaram e cassaram o mandato dela não está indiciada em nenhum processo em nenhum dos tribunais que investigam os vários escândalos de corrupção, nos quais estão alguns senadores e deputados. Embora não vote nela, posso reconhecer que é aos meus olhos uma mulher digna de respeito. Não é nenhuma brandida, crápula e cara-de-pau como muito políticos que vendem a alma ao diabo para facilitarem a vida deles e dos seus. O povo não é trouxa, e creio que ultrapassada a crise muito poderão enxergar com mais clareza a injustiça cometida contra esta mulher.
  • NL
    31 ago, 2016 Ermesinde 21:55
    Força Dilma. Viva a democracia, viva a liberdade. Viva a dignidade humana.
  • Luciano Pires
    31 ago, 2016 Casxais 21:15
    A Dilma não está a altura do cargo de Presidente,, precisa primeiro aprender fala Português. Parar de saudar a mandioca, parar de inventar a mulher sapie, estocar vento, na ONU falou que o meio ambiente é um perigo para Ambiente, são tantas gafes é só procurar as pérolas de Dilma no youtube que vcs vão me dá razão..
  • Catarino Silva
    31 ago, 2016 Lisboa 20:51
    (Não acredito que tenha alguém acima da corrupção. Acho que todo mundo pode cometer corrupção”palavras de Dilma).. É bom que de vez enquanto alguns tnham azar, já que não podem ser todos presos, pelo menos que tenham algum pudor e não se venham fazer de anjinhos inocentes e de nós todos atrasados mentais. Por cá está tudo em banho-maria para a tradicional prescrição no fim ainda vai haver indiminizações
  • Abílio Carvalho
    31 ago, 2016 Vila Nova de Gaia 20:33
    Devia de servir de exemplo para os nossos políticos! Tenho esperança que o nosso actual Presidente da Republica, comece os colocar na linha, a cumprir com o que prometem nas eleições e depois falham, ou que façam favores para que o país seja prejudicado.

Destaques V+