Tempo
|
A+ / A-

Portugal é o país da Europa mais amigo dos estrangeiros

31 ago, 2016 - 13:47

Portugal destaca-se nas categorias “Amistosidade” e “Hospitalidade” num estudo mundial.

A+ / A-

Portugal é o país da Europa mais amigo dos expatriados, revela um “ranking” elaborado da InterNations, uma comunidade “online” de cidadãos que vivem fora do seu país, por vontade própria ou não.

Na lista global dos melhores países para expatriados, que tem em conta outros critérios além da “Amistosidade”, Portugal surge na 28.ª posição. Para a realização do estudo foram entrevistadas mais de 14 mil pessoas, a viverem em 191 países.

Na categoria “Amistosidade”, Portugal surge na décima posição a nível mundial numa lista liderada por Taiwan. Já na “Hospitalidade” surge no nono, mas atrás da Espanha (5.º).

O inquérito do InterNations avaliou o nível de satisfação dos expatriados face à qualidade de vida, facilidade de integração, situação financeira, ambiente no trabalho e vida familiar.

O mesmo estudo dedicado à “Facilidade de Fixação” coloca Portugal como o nono país do mundo em que as pessoas melhor sabem receber os emigrantes.

Os melhores destinos para expatriados:

  1. Taiwan
  2. Malta
  3. Equador
  4. México
  5. Nova Zelândia
  6. Costa Rica
  7. Austrália
  8. Áustria
  9. Luxemburgo
  10. República Checa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    31 ago, 2016 lisboa 17:40
    Portugal é o país da Europa mais engraxador e bajulador para os estrangeiros... Chegam ao ponto de tirar dos nossos para dar aos de fora! Incrível não é?...
  • O país da diversão
    31 ago, 2016 Lisboa 14:47
    Portugal é o país onde a imprensa não é livre, pratica a censura e nos manipula com informações insignificantes como esta. As verdadeiras noticias são censuradas, por exemplo esta "condições desumanas em algumas prisões portuguesas". A falta de transparência em alguns poderes neste pais é assustadora, e a imprensa é cúmplice disto.
  • P
    31 ago, 2016 Lisboa 13:58
    Não compreendo esta notícia. Na lista apresentada estão 4 países europeus (e Portugal não). Como é que Portugal é o país da Europa mais amigo dos expatriados?

Destaques V+