Tempo
|
A+ / A-

​Ministério da Educação garante vagas para alunos de colégio que fechou

30 ago, 2016 - 23:01

Cooperativa Ancorensis anunciou "a cessação imediata da função de ensino" e o despedimento colectivo de todos os 67 trabalhadores, por não ter direito a abrir novas turmas com contrato de associação.

A+ / A-

O Ministério da Educação está a acompanhar a situação da Ancorensis - Cooperativa de Ensino, em Caminha, que vai encerrar, e diz que estão garantidas vagas para os alunos daquele estabelecimento de ensino nas escolas públicas locais.

A cooperativa Ancorensis anunciou esta segunda-feira "a cessação imediata da função de ensino" e o despedimento colectivo de todos os 67 trabalhadores, por não ter direito a abrir novas turmas com contrato de associação.

"O Ministério da Educação informa que está a acompanhar a situação de perto, através da Direcção de Serviços de Educação da Região Norte, em articulação com o município e já garantiu a existência de vagas no Agrupamento de Escolas Sidónio Pais do município de Caminha" para os alunos daquela cooperativa de ensino, refere, em comunicado, o Ministério da Educação.

O Agrupamento de Escolas Sidónio Pais inclui a Escola Básica e Secundária Sidónio Pais e a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

No comunicado, o Ministério da Educação informa também que os pedidos de transferência "vão ser monitorizados pela Direcção de Serviços de Educação da Região Norte, que prestará todas as informações e ajuda necessária aos encarregados de educação dos alunos".

"As vagas nas escolas públicas estão garantidas, sendo este o elemento essencial para que os processos de transferência decorram com tranquilidade", salientou.

A cooperativa Ancorensis, que iniciou a sua actividade a 1 de Setembro de 1988, tem um universo escolar de 247 alunos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • luis
    31 ago, 2016 lisboa 01:09
    Estes xuxas viviam da mama do estado e como acabou vingaram-se nos trabalhadores.
  • rosinda
    31 ago, 2016 palmela 00:27
    a procura de um mata moscas sou alergica a quimicos!
  • rosinda
    31 ago, 2016 palmela 00:24
    sabe o que eu ando a fazer neste momento senhor bastos?
  • rosinda
    30 ago, 2016 palmela 23:57
    Eu conseguia o meu marido sabe caçar e pescar! Eu plantava couves e semeava batatas doces no quintal gosto delas sem azeite!
  • rosinda
    30 ago, 2016 palmela 23:49
    acha que nao conseguiamos viver sem dinheiro menina isabel?
  • rosinda
    30 ago, 2016 palmela 23:39
    Este mundo nao e aquilo com que sonhei!O dinheiro devia acabar no planeta so assim as pessoas conseguiriam ser felizes!
  • rosinda
    30 ago, 2016 palmela 23:31
    menina isabel estou a ver que quanto mais o homem estuda mais burro fica!

Destaques V+