Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lopetegui não fecha a porta da selecção a Casillas

30 ago, 2016 - 21:25

Guarda-redes do FC Porto ficou fora da primeira convocatória do técnico basco, para o arranque da fase de qualificação para o Mundial 2018, na Rússia. Seleccionador espanhol afirma que as portas da selecção ainda estão abertas ao guardião.

A+ / A-

Julen Loptegui garantiu, esta terça-feira, que continua a contar com Iker Casillas para a selecção espanhola.

O treinador, ex-FC Porto e agora seleccionador de "La Roja", afirmou que as portas da selecção ainda estão abertas ao guarda-redes dos dragões. O guardião espanhol ficou fora da primeira convocatória do técnico basco, para o arranque da fase de qualificação para o Mundial 2018, na Rússia.

"As portas da selecção não estão fechadas a ninguém, a nenhum jogador seleccionável, muito menos a Iker Casillas, pelo jogador que é e pelo que nos pode dar", vincou o seleccionador espanhol, em entrevista à "Radio Marca".

"É um ícone do futebol espanhol e mundial, está numa grande equipa, está activo, a jogar a Liga dos Campeões e ao mais alto nível. Apenas decidimos por outro jogador em vez dele", esclareceu Lopetegui, que levou Iker para o Dragão, no início da temporada passada.

Lopetegui frisou que a exclusão de Casillas na sua primeira convocatória como seleccionador "é algo que se passa com normalidade e muito respeito pelo que ele representa".

A Espanha defronta a Bélgica a 1 de Setembro, em jogo particular, estreando-se no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 a 5 de Setembro, frente ao Liechtenstein.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+