Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo foi às Selvagens mandar postais e dizer que quer "fazer tudo" neste mandato

30 ago, 2016 - 17:59 • Paulo Ribeiro Pinto

"Não estou à espera de um segundo mandato para fazer o que não conseguir fazer no primeiro. Sou livre", disse.

A+ / A-
Reportagem de Paulo Ribeiro Pinto - visita do PR Marcelo às Selvagens - 30-08-2016
Ouça a reportagem de Paulo Ribeiro Pinto

Veja também:


Portugal é do Minho às Selvagens e prova disso são os muitos postais que Marcelo Rebelo de Sousa enviou do território que visitou esta terça-feira.

“Acabei de enviar postais para Açores, de um lado, Alto Minho de outro lado, depois Trás-os-Montes profundo, daqui do ponto mais ao sul de Portugal”, foi enumerando o Presidente, que enviou também um postal ao primeiro-ministro, convidando António Costa a visitar a ilha. E Marcelo não dúvidas que Costa tem “com certeza” vontade de ir.

Marcelo Rebelo de Sousa é o primeiro Presidente a visitar o território mais meridional do país logo no primeiro mandato, uma urgência que, garante, não tem nada a ver com fazer ou não um segundo mandato.

“Não antecipo coisa nenhuma. Tenho um mandato para o qual fui eleito e tenho de fazer tudo o que puder nesse mandato. Não estou à espera de um segundo mandato para fazer o que não conseguir fazer no primeiro. Sou livre, tenho as mãos livres para fazer num único mandato exactamente aquilo que entender que devo fazer sem pensar em recandidaturas”, afirmou o Presidente.

E falando de antecessores e mandatos, Marcelo aproveitou para garantir que, na questão das Selvagens, todos estiveram e estão de acordo – nada tem a ver com estilos.

“As pessoas mudam, mas o Estado continua, as instituições continuam. Os estilos são diferentes, mas a continuidade da função está lá”, disse Marcelo, que é o quarto chefe de Estado português a visitar as Selvagens, território importante para as pretensões portuguesas sobre a exploração de recurso marinhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    31 ago, 2016 aveiro 19:00
    Depois seguira uma visita ao Portugal dos Pequenotes, e entrar nas casinhas, comer uns gelados etc......etc......
  • Miguel Botelho
    30 ago, 2016 Lisboa 23:12
    Ilhas Selvgens, divórcio mal esclarecido... isto ainda vai acabar mal para Marcello.
  • Eskagarro
    30 ago, 2016 Selvagem Pekena 22:44
    O Kavako kuase foi komido lá pelas kagarras..., !
  • A. Carvalho
    30 ago, 2016 Lx 19:10
    O que é que estes pobres andam a fazer nas Selvagens?! A arranjar argumentos para vencerem os espanhóis? Chiquespertice à portuguesa!

Destaques V+